AGENDA

OliveTreeDance lançam novo álbum SYMBOLOGY, na Antiga Fábrica da Cerveja em Faro | 7 de junho

No próximo dia 7 de Junho de 2014, sábado, vai-se realizar uma festa de lançamento do novo Álbum da banda Olive Tree Dance – SYMBOLOGY, na nova sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (Antiga Fábrica da Cerveja), com abertura de portas às 22:30 horas.

Simbology - novo álbum dos OliveTreeDance

Simbology – novo álbum dos OliveTreeDance

Symbology é o título do novo trabalho dos OliveTreeDance que estão de regresso aos discos e aos palcos nacionais quatro anos depois do álbum de estreia “Didj Dance All Beauty”. Symbology é simultaneamente um disco e um jogo inspirado na cosmovisão de que induzir palavras aos sons serve para que estes transportem a sua energia de forma quântica. O jogo recria micro rituais de evolução da consciência através do som, num ambiente seguro, agradável e confortável, montado através de perspectivas da geometria sagrada que funciona como uma matriz fractal, gerando uma realidade multidimensional composta por diversos fragmentos do ser e do cosmos.

Este espaço energético leva-nos à presença da música dos OliveTreeDance com as forças da natureza, fazendo-nos aceder a outra unidade de tempo, o tempo atemporal, onde apenas existe o espirito. É neste espaço/tempo atemporal que se torna possível a resolução de problemas e emoções profundas do ser. “Neste disco conduzimos num circuito de palavras que achamos que nos ajudam a ascender outro nível” explica Renato, o frontman da banda.

Este jogo de tabuleiro apresenta-se como uma metáfora de como seria a vida em Zion, sem competição, primando a harmonia, em que o único obstáculo é a consciência do tempo e como ele nos afecta quando estamos mais fortes ou mais fracos física e emocionalmente. No tabuleiro a vida de cada participante vai intervir directamente no poder que o grupo tem para controlar a “Energia do Tempo”. Cada participante vai ter a oportunidade de começar segundo a sua própria energia e selo inicial do ciclo da Onda Encantada. Passaremos a explicar:

O jogo é parte integrante do CD sendo a capa do disco de OliveTreeDance, narrando a história de forma interativa sobre o som do disco. Todos os movimentos, seja do tempo, dos jogadores, da energia ou dos poderes são representados no tabuleiro com peças coloridas fornecidas na embalagem, com exceção do dado que tem de ser adquirido à parte. O jogo por ter regras e outros detalhes técnicos será editado apenas em português e será lançado em Portugal nesta primeira fase. Depois de um amadurecimento a ideia é transladar o jogo e lançá-lo em vários países que já encomendaram a primeira versão como o Brasil, Reino Unido, França, Irlanda países que farão parte da tour dos OliveTreeDance.

O preço de venda do jogo/disco ao público é de 15€ e não há uma idade recomendada para se jogar porque na realidade o que influenciará a performance é a maturidade do jogador.

OliveTreeDance

OliveTreeDance

Somos Um

No jogo Symbology existem ‘níveis de energia’ para fazer as jogadas e a energia de cada um é ao mesmo tempo a energia de todos. Faz com que cada vez que um gasta energia em determinada opção estratégica no tabuleiro gasta também a global como se todos os participantes fossem um só jogador.

O Tottem

No jogo existem os SERES de LUZ que são símbolos representados por animais da floresta com os quais nos identificamos como os elementos universais: a serpente (terra), o macaco (fogo), o lobo (éter), a águia (ar), o peixe ( água). No fundo, são elementos que representam o poder absoluto da grande mãe A Natureza e que aqui representam poderes que nos conferem aceder a mais energia, a alinharmos o nível do tempo e a adiantar rondas aos jogadores (saltar no tempo do ciclo da Onda Encantada).

Jogar Symbology

No ciclo do tabuleiro composto por 13 rondas, segundo os 13 níveis de criação, todos os jogadores jogam à vez, partindo do selo do primeiro tom da sua Onda Encantada, do ano corrente. Cada um joga na ronda usando a energia disponível. Numa só direcção giram o CD por dentro dos Selos e Portais que lhes dá possibilidade de obter energia ou poderes que podem ser usados para Sincronizar o Tempo. No entanto, tal como a vida é uma troca e aprendizagem constante, assim como no jogo, a obtenção desses poderes e energia, por vezes, levam a que seja necessário ultrapassar um de 5 tipos de desafios que geram interacção directa entre os participantes: Uma Piada, um Ritmo, Uma Sabedoria, Uma Mímica, Um Saber Quem Sou.

O adversário

Do outro lado está a força que existe e que podemos controlar com a nossa estratégia no jogo ou, a nossa consciência na vida. O tempo tem uma velocidade base e consoante o desenrolar das jogadas ele pode diminuir ou mesmo aumentar a velocidade. Interessa que ele ande mais devagar possível ou até mesmo pare, mas nele existe um factor de livre arbítrio que é lançado por um dado. O dado vai dizer-nos de que maneira o tempo se move e como vai interferir na energia e nos poderes dos jogadores.

Novo Ciclo

Quando o jogo vai na ronda 13 significa que é a última ronda a TRANSCENDÊNCIA e por sua vez o princípio de um novo ciclo que virá na ronda seguinte, a do tom Magnético que se caracteriza por reunir PROPÓSITO. Os participantes terão “Sincronizado o Tempo” se no final da ronda 13 o tempo não tiver chegado ao fim da sua própria linha. Os participantes poderão jogar a quantidade de set’s de 13 rondas as vezes que desejarem.

Por: Gabinete de Imprensa | MEDIAsounds

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s