Desporto

Sónia Guerreiro (SC Escanchinas – Almancil) sagrou-se Bicampeã Nacional de Pesca Surfcasting 2014

A atleta Sónia Guerreiro, do SCE – Sport Clube Escanchinas (Almancil), sagrou-se Bicampeã Nacional de Pesca Surfcasting.

Sónia Guerreiro com o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo

Sónia Guerreiro com o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo

Sónia Guerreiro já acumulou os títulos de Campeã Nacional da modalidade nas épocas de 2011, 2013 e 2014.

Com esta conquista, Sónia Guerreiro garantiu o apuramento para o Campeonato do Mundo de Surfcasting, em representação da Seleção Nacional.

Assim sendo, dos 4 atletas do SCE a lutar pelo apuramento para os Campeonato do Mundo, 3 deles conseguiram o apuramento:

Sónia Guerreiro (apuramento direto) e Vera Cordeiro irão representar a Seleção Nacional de Senhoras de Pesca Surfcasting no Campeonato do Mundo em França;

João Cordeiro (apuramento direto) irá representar a Seleção Nacional de Seniores de Pesca Surfcasting no Campeonato do Mundo em França;

A atleta Rosa Guerreiro falhou o apuramento por escassos pontos, tendo efetuado um campeonato regular e ficado classificada em 8.º lugar no Campeonato Nacional.

De salientar que já em 2008, a atleta do SCE, Vera Cordeiro, já se tinha sagrado Campeã Nacional desta modalidade. Por outro lado, em 2011, o atleta João Cordeiro sagrou-se Campeão Nacional de Pesca Surfcasting da 2.ª divisão.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com SCE

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.