Algarve

3 medalhas para formandos do IEFP Algarve no Campeonato Nacional das Profissões (7 fotos)

O IEFP homenageou concorrentes algarvios que participaram no Campeonato Nacional das Profissões.

A comitiva que representou o Algarve no Campeonato das Profissões que decorreu de 25 a 30 de maio, no Porto, está de parabéns!

O Delegado Regional do Algarve do IEFP, Carlos Baía e o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, João Neves, homenagearam os participantes e os medalhados, numa cerimónia realizada ontem à tarde, durante a qual foram entregues certificados de participação.

O Algarve fez-se representar por 14 jovens concorrentes, tendo sido premiados 3 formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro:

  • Leandro Filipe Crispim Vieitas – Serralharia Civil (Construções Metálicas) – medalha de Ouro
  • Cátia Sofia Oliveira Lopes – Contabilidade e Gestão – medalha de Prata
  • Joabe Negrita Garcias – Serralharia Civil (Construções Metálicas) – medalha de Bronze

Esta classificação resultou da avaliação dos jurados sobre as competências técnicas dos concorrentes, a sua capacidade de planeamento e organização das tarefas, o rigor profissional, a gestão do tempo e o autocontrolo competitivo, efetuada ao longo dos quatro dias.

O jovem Leandro Vieitas cumpriu o objetivo proposto e poderá ir representar Portugal nos campeonatos a realizar a nível internacional, no Euroskills, em Outubro de 2014, em Lille (França) ou no Worldskills, em São Paulo (Brasil) em Agosto de 2015, mostrando assim à Europa e ao mundo a qualidade da formação desenvolvida no Algarve.

A comitiva representante do Algarve concorreu em 10 profissões: Receção Hoteleira; Cabeleireiro; Serralharia Civil (Construções Metálicas);Serralharia Civil (Chapa Fina); Esteticismo; Contabilidade e Gestão; Soldadura; Eletrónica Industrial; Cozinha e Gestão Redes Informáticas.

Os jovens participantes são profissionais qualificados nas várias profissões em concurso, que frequentaram a sua formação em diversas entidades formadoras da região: 2 formandos da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Alemã-Centro Dual concorreram nas profissões de Receção em Hotelaria e Cozinha, 1 formando da Competir-Formação e Serviços, S.A. concorreu em Receção em Hotelaria. Os 11 formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro concorreram nas diversas profissões.

Organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), este campeonato pretende sensibilizar jovens, famílias, profissionais e empregadores para a importância da formação profissional, promover o talento e as competências dos formandos e estimular a sua empregabilidade junto das empresas.

Os bons resultados obtidos deverão ser um incentivo para outros jovens que estão a apostar na sua formação e que poderão ser futuros concorrentes.

Por: IEFP Algarve

Fotos: Skills Portugal

NOTA DA REDAÇÂO: A Cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios teve lugar na Casa da Música, no Porto.

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.