Algarve

Federação do PS Algarve aprova moção a favor de diretas

A comissão política da Federação do PS Algarve aprovou por maioria na sexta-feira, em Faro, uma moção a favor da realização de eleições diretas e de um congresso nacional extraordinário, disse hoje à Lusa fonte do partido.

ps

Segundo a mesma fonte, a moção, apresentada por apoiantes de António Costa, que querem clarificar a situação interna do partido, foi aprovada com cerca de 80% dos votos, tendo merecido 34 votos favoráveis e oito contra.

Em declarações à Lusa, o presidente do PS/Algarve mostrou-se preocupado com a situação que se vive no partido e defendeu que os prazos para a realização das primárias, destinadas à escolha do candidato do Partido Socialista a primeiro-ministro, devem ser antecipados.

«Preocupa-me a demora deste processo, que é prejudicial para o PS e para o país, numa altura de grandes dificuldades, face ao Governo que temos», afirmou António Eusébio, observando que «há muito tempo» que não acontecia uma situação semelhante no PS e que os militantes «se estão a adaptar».

O presidente do PS/Faro, Luís Graça, disse também à Lusa que os militantes algarvios pretendem que até ao final de julho fique esclarecida a eleição do secretário-geral do PS, frisando que o resultado da votação da moção é esclarecedor.

«O resultado da votação da moção evidencia a convicção crescente junto dos socialistas de que António Costa é o melhor candidato do PS para derrotar o Governo», afirmou.

Na segunda-feira à noite, António Costa vai participar, em Faro, num plenário com militantes socialistas.

Para deputado socialista eleito pelo Algarve, Miguel Freitas, em mensagem partilhada no Facebook, “a Comissão Politica do PS decidiu por primárias a 28 de Setembro. Mais uma vitória do Secretário-Geral António José Seguro. Mais uma vitória do PS, o primeiro partido a abrir a eleição do seu candidato a Primeiro-Ministro a todos os militantes e simpatizantes”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Lusa

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.