Algarve

Mais de 200 pessoas na tomada de posse do PSD/Faro

Teve lugar no Museu Municipal de Faro a tomada de posse dos corpos dirigentes do PSD/Faro, liderados pelo deputado Cristóvão Norte, numa cerimónia que reuniu mais de 200 pessoas e que foi abrilhanta pela Vice-Presidente do PSD, Teresa Leal Coelho, bem como pela presença dos Presidentes da Câmara de Faro e Monchique, os Presidentes do PSD de Albufeira, Loulé e Olhão, Presidente dos TSD Algarve e JSD Faro, entre outros dirigentes locais e distritais.

Cristóvão Norte

Cristóvão Norte

Nessa ocasião, Cristóvão Norte relembrou que a concelhia por si liderada tinha ganho as eleições autárquicas, as quais segundo o Presidente do PSD Faro “ se disputaram em circunstâncias politicamente difíceis e nas quais apresentamos uma candidatura credível e sólida, assegurando a estabilidade do essencial das políticas na autarquia”, sublinhando, por outro lado, que “ um dos maiores desafios de Faro é saber manter um rumo consistente, já que as mudanças de 4 em 4 anos criam muita instabilidade e incerteza”. Dando nota da esperança no desempenho do executivo municipal, Cristóvão Norte considerou que “ a Variante Norte vai ser uma realidade pelo qual nos batemos muito e que o Governo garante agora a concretização, mas Faro tem que apostar em desenvolver as suas vantagens comparativas: mar, universidade e aeroporto”.

Por outro lado, o parlamentar algarvio considerou que “ foi muito difícil e não isento de erros, mas é incontestável que a economia já está a recuperar, o desemprego a cair, e um modelo económico mais baseado no sector produtivo a surgir”, pelo que, referindo-se a quem praticou políticas despesistas “ não podemos deixar a raposa voltar a tomar conta do galinheiro”. Por fim, assumiu que se irá continuar a bater pela reforma do sistema político, designadamente pela obrigação de exclusividade dos deputados e pelo voto preferencial.

Vice-Presidente do PSD - Deputada Teresa Leal Coelho

Vice-Presidente do PSD – Deputada Teresa Leal Coelho

Teresa Leal Coelho partilhou alguns episódios parlamentares que a ligam a Cristóvão Norte, sublinhando o contributo do deputado algarvio, e dedicou-se a fazer uma síntese dos desafios políticos da maioria assumindo que o PSD continuará a travar a batalha da sustentabilidade, seja contra quem for e que só assim podemos ter futuro e responsabilidade.

Presidente da CM Faro - Rogério Bacalhau

Presidente da CM Faro – Rogério Bacalhau

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, relembrou o trabalho que o executivo tem vindo a realizar, destacando em 8 meses o que foi feito e assumindo a política de proximidade e de colaboração com os agentes económicos e sociais do concelho, bem como desejou felicidades aos novos titulares dos órgãos concelhios do PSD.

Secretário do PSD/Algarve - Bruno Inácio

Secretário do PSD/Algarve – Bruno Inácio

Bruno Inácio, em nome da Comissão Política Distrital, leu uma mensagem de Luís Gomes, na qual sublinha “a confiança no PSD Faro e no seu líder Cristóvão Norte que é um dos valores emergentes mais promissores da política nacional”.

Por: PSD/Faro

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.