Quarteira

Mariana e Tatiana recebem bicicletas do Lions Clube de Vilamoura (24 fotos)

O Lions Clube de Vilamoura promoveu pelo quinto ano consecutivo a ‘Ação Ecológica EU SOU VIGILANTE DA FLORESTA’, em colaboração com os Bombeiros Municipais de Loulé e as Escolas EB1/JI da Abelheira e EB 2/3 S. Pedro do Mar, em Quarteira.

A ação, destinada aos alunos do 4.º ano e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, premiou os melhores trabalhos dos alunos com a oferta de uma bicicleta e um prémio surpresa para os 1.º e 2.º lugares de cada escola.

No âmbito desta ação, decorreram encontros nas escolas com os Bombeiros Municipais de Loulé a explicar aos alunos os diversos cuidados a ter em caso de incêndios, acidentes ou outros desastres. Os encontros permitiram igualmente proporcionar às crianças um contato mais próximo com a organização e os meios de combate a incêndios. Por fim, os alunos apresentaram trabalhos alusivos à floresta e ao ambiente.

A entrega dos prémios teve lugar esta sexta feira, dia 13 de junho, no encerramento da Semana Cultural nas escolas, com a presença da presidente do Lions Clube de Vilamoura, Soledade Madeira, da coordenadora do projeto ‘Eu Sou Vigilante da Floresta’, Dora Faria, e da comunidade escolar das responsáveis das respetivas escolas.

Alunas premiadas com uma bicicleta:

EB1/JI da Abelheira

1.º lugar (1 bicicleta) – Mariana Martins, do 4.º D

EB 2/3 S. Pedro do Mar

1.º lugar (1 bicicleta) – Tatiana Guerreiro Silva, do 4.º C

De referir que a aquisição das bicicletas (170,00 euros) contou com o patrocínio do Restaurante Mariscada – Vilamoura; Restaurante La Cabane – Quarteira; Restaurante Tenazinha – Quarteira; e Pastelaria Beira Mar – Quarteira, tendo cada um contribuído com 40,00 euros.

A Papelaria Aleixo, em Quarteira, contribuiu com os 2.ºs prémio, constituídos por material didático.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.