Castro Marim

Bandeiras Azul e Praia Acessível hasteadas nas Praias do concelho de Castro Marim

Foram hoje hasteadas nas praias de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – as bandeiras Azul e Praia Acessível – Praia para Todos. Dez anos depois, as praias do concelho de Castro Marim, recuperam o galardão “Bandeira Azul da Europa”, na sequência da apresentação da candidatura da Câmara Municipal à Associação Bandeira Azul.

Bandeiras Azul e Praia Acessível hasteadas nas Praias do concelho de Castro Marim

Bandeiras Azul e Praia Acessível hasteadas nas Praias do concelho de Castro Marim

A conquista destes galardões para as praias de Castro Marim é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que teve como objetivos a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e ainda a segurança e serviços (postos de socorros, existência de um nadador-salvador e sinalização / informação).

Para o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, a atribuição dos galardões da Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível às três praias do concelho é um motivo de orgulho e regozijo para os castromarinenses, que legitimamente veem reconhecida a excelência e a qualidade das suas praias. “São marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas”, conclui.

A estas distinções, junta-se a do galardão “Qualidade de Ouro”, também atribuído às três praias castromarinenses pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), realizada com base na qualidade da água balnear.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.