Ocorrências

3 jovens lisboetas de férias em Quarteira autores de vários furtos: GNR detém 2 e identifica o 3.º

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira detiveram ao final da tarde da passada quarta-feira, 18 de junho de 2014, dois cidadãos de 21 e 27 anos de idade, indiciados pelo crime de roubo por esticão, tendo ainda identificado um outro indivíduo presumivelmente relacionado com o ilícito.

dia_mundial_da_crianca_gnr_5

GNR no Calçadão de Quarteira – Foto de arquivo Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

No decorrer de uma ação de patrulhamento apeado a uma das principais artérias da cidade de Quarteira, a presença de três indivíduos junto a um estabelecimento comercial, já referenciados pelos crimes de furto e de roubo, chamou a atenção da patrulha.

Após breves instantes, e sem se aperceberem da presença da patrulha, dois dos indivíduos do grupo efetuaram roubo por esticão a um cidadão que ali circulava, tendo-se apoderado de um fio de ouro que a vítima trazia ao pescoço.

Os indivíduos, residentes na área metropolitana de Lisboa, após concretizarem o ilícito criminal, colocaram-se em imediata fuga apeada por artérias secundárias daquela cidade, tentado furtar-se à ação policial.

A pronta e diligente ação dos militares, que seguiram de imediato no encalço dos indivíduos, permitiu intercetar e deter os dois intervenientes nas proximidades da habitação onde se encontravam há cerca de um mês a passar férias.

Através das diligências efetuadas subsequentemente, nomeadamente busca à residência que os mesmos ocupavam, foi possível recuperar diversos objetos (vestuário e calçado) identificados como tendo sido furtados recentemente do interior de uma loja de Quarteira, para além de estupefaciente suficiente para 45 doses individuais de haxixe e ainda diversos objetos em prata (fios), com sinais de terem sido obtidos de forma ilícita.

De referir que os três indivíduos, dois detidos e um terceiro identificado, apresentam antecedentes criminais pelos crimes de roubo com arma de fogo e tráfico de estupefacientes, estando ainda referenciados como intervenientes em outros crimes ocorridos nos últimos dias na cidade de Quarteira, nomeadamente um furto em interior de residência e outros dois roubos, ocorridos no dia 17 e 18 do presente mês.

Os dois detidos foram presentes no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação de prisão preventiva e a outro a obrigação de três apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

É ainda convicção deste Comando que os indivíduos serão os responsáveis por outros furtos e roubos ocorridos nas últimas semanas na cidade de Quarteira.

Por: GNR – Comando Distrital de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.