Algarve

ALGAR reforça equipa de recolha no Verão 2014

A ALGAR, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento dos Resíduos Sólidos, põe em prática a estratégia definida para a época balnear do Verão 2014.

Para o efeito recorreu à subcontratação do serviço de recolha de ecopontos para os Municípios de Lagos e Albufeira. Desta forma haverá um reforço das equipas de recolha seletiva, o que permitirá manter a qualidade dos serviços prestados.

A necessidade de alargar as equipas nestes dois concelhos, prende-se com o facto de serem os concelhos com maior afluência turística durante os meses de Verão, e onde se verifica o maior enchimento dos ecopontos durante este período.

No entanto, importa salientar que a colaboração dos cidadãos e das autarquias é fundamental para o sucesso da estratégia adotada pela ALGAR, pois se os comportamentos incorretos se mantiverem, de pouco servirão as medidas agora adotadas.

É muito importante que os cidadãos tenham consciência que os carros indevidamente estacionados em frente aos equipamentos de deposição seletiva tornam impossível o nosso trabalho de recolha dos resíduos de embalagens que são depositados nos ecopontos.

Para combater este problema, e para sensibilizar os condutores, a ALGAR desenvolveu um folheto bilingue que será colocado em todos os veículos que se encontrem indevidamente estacionados, alertando-os para o inconveniente e transtorno da situação.

aviso

No verso do mesmo folheto é possível verificar que tipos de resíduos se podem colocar nos ecopontos.

ecopontos

Outro fator que inviabiliza o sucesso da estratégia adotada pela ALGAR para a recolha das embalagens existentes nos ecopontos, é a deposição incorreta de resíduos na envolvente destes. Sempre que cada cidadão encontrar um ecoponto cheio, deverá alertar a empresa através da linha verde 800 203 251 e dirigir-se até ao ecoponto mais próximo, ao invés de depositar os resíduos na via pública.

Existem cerca de 2500 ecopontos espalhados por todo o Algarve, pelo que não existe necessidade de despejar resíduos na via pública.

Contamos com a colaboração de todos. Só assim será possível garantir um Verão limpo, como o Algarve merece.

Por: Algar

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.