AGENDA

Baixo Guadiana marca presença nas feiras turísticas do território com selo Odiana

Com o começo do Verão, a Odiana principia mais um roteiro de certames turísticos locais no território. A associação vai promover a região nas Feiras de Artesanato de Altura e Castro Marim, mas não só. Marca novamente passo na 19.ª Feira de Caça e Pesca, em Tavira, onde pretende impulsionar o potencial cinegético do Baixo Guadiana.

feira

Com o início da estação estival, e a prevista chegada de turistas veraneantes ao território, a Odiana volta a marcar presença em certames turísticos locais. A demanda começa já no final do mês de Junho com a participação na Feira de Artesanato de Altura a decorrer entre os dias 27 e 30. A localidade turística e com frente de mar recebe todos os anos milhares de turistas que encontram no stand da Odiana informação turística diversa, inclusivamente publicações sobre todo o território, nomeadamente nas áreas de birdwatching, arquitetura tradicional, paisagem, desporto e turismo de natureza. Na Feira de Artesanato de Castro Marim, de 24 a 27 de Julho, a Odiana pretende continuar a sua estratégia e revelar-se um mostruário etnográfico com acesso privilegiado aos visitantes.

Ainda em Julho, entre 18 e 20, a aposta é a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve, uma montra perfeita para exibir o espólio cinegético do território do Baixo Guadiana. Esta é a terceira participação da Odiana neste certame em conjunto com a Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG).

A finalidade da Odiana é promover uma oferta estruturada do Baixo Guadiana em prol do desenvolvimento turístico dos três concelhos que constituem o território – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A participação em certames turísticos locais pretende que se dê a conhecer não apenas o Algarve de litoral, mas o de interior, o mais puro e genuíno, «um outro Algarve» à espera de ser descoberto. Recorde que a oferta turística deste território de serra, barrocal, rio e mar é bastante diversificada, sublinhando o rio Guadiana, as praias, a gastronomia tradicional, a avifauna, o artesanato e a etnografia.

Não perca tempo e descubra já o território…VISITE O BAIXO GUADIANA!

Por: Associação Odiana

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.