Faro

Faro recebe representantes de Haikou

O Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, será o anfitrião de uma comitiva composta por responsáveis do município e da câmara de empresários local da cidade chinesa de Haikou, que chega a Faro no próximo domingo para uma visita de dois dias.

Haykou, China - foto Wikipedia

Haykou, China – foto Wikipedia

A deslocação acontece ao abrigo do acordo de cooperação celebrado em Maio de 2008 entre as duas cidades, convénio celebrado com o objetivo de captar novos investimentos estrangeiros para o Algarve e para o nosso concelho em particular.

Situada numa ilha do Sul da China, a cidade de Haikou é fortemente turística, aspeto que tem em comum com o Algarve. Surgem, por isso, diversas oportunidades de aprendizagem mútua e de aprofundar os laços já existentes.

Com esta realidade em mente, o Município preparou um programa destinado a mostrar a situação actual do concelho, que muito evoluiu desde a última visita dos dignitários de Haikou. Designadamente, pretende-se dar a conhecer as potencialidades turísticas de Faro, em franca expansão, quer no que respeita ao Turismo Natureza quer em relação ao património arquitectónico, histórico e cultural que nos caracteriza e que tem mobilizado milhares de turistas para a capital do Algarve.

Mas esta será também uma oportunidade para mostrar aos visitantes chineses a realidade actual das nossas empresas. Por isso, o programa prevê a apresentação de 5 empresas das áreas do turismo, hotelaria, transformação, tecnologias e inovação.

Prevista está também uma visita ao Centro Histórico da cidade e um passeio de barco pela Ria Formosa.

Para o presidente da Autarquia, Rogério Bacalhau, estas “são excelentes oportunidades para a captação de investimento e para a troca de experiências em áreas que nos são muito caras e em que estamos apostados em desenvolver, como o Turismo”.

Com quase dois milhões de habitantes, a cidade insere-se numa das províncias mais turísticas da China, a província de Hainan, que tem cerca de oito milhões de pessoas.

Por: Município de Faro

Categories: Faro, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.