Albufeira

Presidente do Partido Popular Europeu vista Albufeira a convite de Carlos Silva e Sousa

Ainda no âmbito das Jornadas de Trabalho do PPE, que na passada semana decorreram em Albufeira, Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, promoveu na passada 6ª feira, uma receção a Joseph Daul, Presidente do Partido Popular Europeu. O encontro incluiu um conjunto de visitas ao concelho que deram a conhecer as potencialidades de áreas como as marítimo-turísticas e a produção vinícola.

O dia começou com um passeio de barco pela costa do concelho. Com o objetivo de mostrar as potencialidades de Albufeira no ramo das marítimo-turísticas – uma oferta considerada de grande potencial para acrescentar valor ao nosso produto turístico – Carlos Silva e Sousa convidou Joseph Daul a acompanhá-lo até à Marina de Albufeira. Da costa para o interior, do mar para a agricultura, a manhã incluiu ainda uma visita à Adega do Cantor, projeto que tem vindo a ganhar uma crescente notoriedade pelas sucessivas distinções nacionais e internacionais dos vinhos ali produzidos. Duas visitas, duas realidades que ajudaram a mostrar um concelho rico em diversidade social, cultural e económica. Mas um concelho que carece de uma atenção especial.

Joseph Daul foi depois recebido nos Paços do Concelho de Albufeira pelo Presidente da Câmara, elementos da Vereação e da Assembleia Municipal.

A iniciativa ocorreu na sequência das “jornadas de estudo” sobre crescimento e emprego na União Europeia que decorreu entre os dias 16 e 19 de junho na unidade hoteleira Epic Sana Algarve Hotel, em Albufeira, e que contou com a presença da maioria dos deputados europeus do PPE, o presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, o ministro alemão das Finanças Wolfgang Schauble, os primeiros-ministros da Hungria, Viktor Orbán, e do Luxemburgo, Jean Claude Junker (candidato a presidente da Comissão Europeia) o primeiro-ministro Passos Coelho, a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque e a presidente da Assembleia da República Assunção Esteves, entre outras individualidades.

Na sexta-feira, Joseph Daul assinou o livro de honra no gabinete de Carlos Silva e Sousa e trocou impressões sobre matérias importantes no âmbito do desenvolvimento europeu com os autarcas ali presentes.

Natural de Estrasburgo onde é produtor de gado, Joseph Daul (67 anos) é um político francês membro do Parlamento Europeu. Eleito Líder do PPE no Parlamento Europeu em Janeiro de 2007 seria mais tarde, em Novembro de 2013, eleito Presidente do Partido Popular Europeu, tendo sucedido a Wilfried Martens.

Para Carlos Silva e Sousa “esta foi uma oportunidade para estreitar relações e para mostrar aquilo que de bom tem Albufeira, tanto no plano turístico, como em outras áreas”. O autarca sublinhou a oportunidade de “estabelecer estes contatos que nos permitem mostrar a nossa realidade a quem decide a nível europeu, de maneira a que se tenham em conta realidades específicas a nível económico e social”. Turismo e Sazonalidade, diversificação económica, inclusão e desenvolvimento social foram alguns dos temas abordados ao longo da visita.

Por: Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.