Algarve

Concurso ‘Ideias em Caixa’ apresentado em Sarajevo como uma iniciativa de sucesso | 18 de junho

A Universidade do Algarve, através do CRIA, apresentou no dia 18 de junho, em Sarajevo, o Concurso de Ideias de Negócio “Ideias em Caixa” como uma boa prática de apoio à criação de empresas (start-ups e spin-offs).

Concurso de Ideias de Negócio “Ideias em Caixa” apresentado em Sarajevo

Concurso de Ideias de Negócio “Ideias em Caixa” apresentado em Sarajevo

Esta iniciativa, inserida na segunda reunião dos Grupos de Trabalho Transnacionais, assentou na análise das boas práticas de acordo com critérios de relevância, usabilidade, replicabilidade e facilidade da sua integração em programas de apoio à Inovação. O Ideias em Caixa da UAlg foi considerado como a iniciativa que, de forma global, melhor responde aos critérios mencionados. Por envolver, a cada edição, um número crescente de empreendedores e de stakeholders regionais, por efetivamente apoiar a criação de novas empresas de base tecnológica e por apresentar custos de operacionalização baixos, foi considerada uma iniciativa de sucesso e passível de ser transferida para outros contextos regionais.

No âmbito do projeto ENERGEIA – Energy Enterprise Generation in the Med Area, cofinanciado pelo Programa MED, foram apresentadas e discutidas 14 Boas Práticas em matéria de apoio à criação de empresas.

Por: UAlg

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.