Algarve

Gus Petro coloca Londres no Algarve (14 fotos)

Monumentos icónicos de Londres, como o Parlamento de Londres com o seu Big Ben, a Torre de Londres ou a London Eye, enquadrados na paisagem algarvia, dão corpo ao mais recente trabalho que o fotógrafo suíço Gus Petro acaba de apresentar ao mundo, oferecendo uma mescla virtual de uma mudança de património e de geografias.

Denominado Weld, este projeto, que funde uma parte do património edificado de Londres com a paisagem natural algarvia, apresenta, por exemplo, a Tower Bridge ao largo do Atlântico que banha o Algarve.

Gus Petro diz que para a realização deste trabalho, que aborda o seu continente, sentiu necessidade de eleger locais não só icónicos como simbólicos.

Anteriormente, o jovem fotógrafo suíço fundira já, igualmente com sucesso, a cidade norte-americana de Manhattan com o Grand Canyon. O projeto foi então denominado Merge.

Weld, ou quando o centro se encontra no ponto final – Londres na margem da Europa

Weld é a última parte de uma série do projeto Edge (Margem), Core (Núcleo) e Weld (Solda) que explora os sentimentos através de uma nova perspectiva de lugares reais, existentes.

Edge, Core e Weld  olham para a Europa como um todo, com o coração está a pulsar no centro – ‘core’; e a pele na margem – ‘edge’. A Europa é um continente com história, pelo que este projeto explora não apenas icons mas também locais simbólicos: Londres, utilizada como sendo o centro da Europa – o núcleo da civilização ocidental; e a região portuguesa do Algarve, outrora considerada como o ponto onde o mundo finalizava. Nesta última série do seu projeto,  Gus Petro ‘solda’ o núcleo (core) juntamente com a margem (edge) da Europa. O resultado fica documentado pelas imagens do seu trabalho.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Imagens: Gus Petro

Categories: Algarve

2 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.