Albufeira

Albufeira distinguida na Cerimónia do Desporto Escolar – Escola Ativa | Evento distingue escolas, professores, alunos e autarquias

Os projetos “Desporto Escolar” e “Escola Ativa” distinguiram estabelecimentos de ensino, professores, alunos e Autarquia com os galardões que simbolizam o máximo empenho na promoção da Educação, Desporto e Saúde junto dos jovens do concelho.

Na quarta feira, dia 25 de junho, o presidente da Autarquia de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e o vice-presidente, José Carlos Rolo, marcaram presença na Cerimónia Final do Desporto Escolar / Escola Ativa – Algarve 2014, que decorreu no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Município de Albufeira esteve em destaque no evento, conquistando diversos galardões atribuídos não só a escolas, professores e alunos do concelho, mas também à Autarquia. Para além das distinções Autarquia Ativa, Escola Ativa e Professor Ativo, relativos ao projeto “Escola Ativa – Programa de Combate à Obesidade Infantil na Região do Algarve”, o Município foi ainda condecorado ao nível do Desporto Escolar.

“Estamos orgulhosos por ver a comunidade escolar de Albufeira aqui reconhecida, fruto de um intenso trabalho em prol da juventude, da educação e do desporto. Para nós- Autarquia – é uma honra recebermos a distinção de Autarquia Ativa e Autarquia Desporto Escolar, como reconhecimento por todo o apoio logístico, ao nível de transportes e promoção que prestamos às nossas escolas”, salientou Carlos Silva e Sousa.

Recorde-se que, no âmbito do Programa de Combate à Obesidade Infantil na Região do Algarve, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve concebeu a “Escola Ativa”. Desde o ano letivo de 2008/2009 que a Direção Regional de Educação do Algarve implementa este projeto de abrangência regional, cujo objetivo é melhorar a qualidade e quantidade da atividade física e desportiva dos alunos, através de estratégias cognitivo-comportamentais, e da sensibilização de toda a comunidade educativa para a problemática do sedentarismo infantil e de uma alimentação desequilibrada. Em Albufeira, foi desenvolvido um programa regular de atividades desportivas e investiu-se na implementação de uma alimentação equilibrada em todas as cantinas escolares, envolvendo todos os agrupamentos, num total de 14 escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

GALARDÕES DESPORTO ESCOLAR 2014

Autarquia Desporto Escolar – Câmara Municipal de Albufeira

Professor Desporto Escolar – José Guilherme (Escola EB 2,3 Diamantina Negrão – Albufeira)

Aluno Desporto Escolar – Axelle V. Hauwert (Escola Secundária de Albufeira); Sofia Santos (Escola Básica e Secundária de Vale Pedras – Albufeira)

GALARDÕES ESCOLA ATIVA 2014

Autarquia Ativa – 2. º Câmara Municipal de Albufeira

Escola Ativa – 1.º Escola Básica e Secundária de Vale Pedras – Albufeira; 5.º Jardim de Infância de Vale Parra – Albufeira

Agrupamento Ativo – 1.º Agrupamento de Escolas de Albufeira

Por: Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.