Patrulha constituída por militares da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, que se encontram em reforço ao Algarve no âmbito da Operação Verão Seguro, detiveram na madrugada do dia de ontem, 27 de junho de 2014, dois cidadãos portugueses de 18 e 25 anos de idade indiciados pelo crime de roubo.
No âmbito do reforço de patrulhamento que está a decorrer na região e no seguimento de uma ação de patrulhamento de proximidade a uma das principais artérias de Vilamoura, os militares verificaram, cerca das 01H15, que dois indivíduos se encontravam no parque de estacionamento de um conhecido estabelecimento comercial daquela localidade a coagir outros cidadãos portugueses com a utilização de uma arma branca (faca ponta e mola), no intuito de se apoderarem de objetos dos mesmos.
Os indivíduos, residentes em Quarteira, foram surpreendidos pela presença dos militares no momento em que concretizavam o ilícito criminal, sendo que ao verificarem a presença da patrulha ainda tentaram a fuga apeada.
A pronta e diligente ação dos militares permitiu imobilizar de imediato os indivíduos e recuperar os objetos roubados, pese embora durante a fuga tenham tentado desfazer-se dos mesmos, pondo-se assim termo ao ilícito e procedendo-se à detenção dos dois indivíduos.
De referir que um dos indivíduos apresenta antecedentes pelo crime de roubo, consumado em circunstâncias similares às atuais, e ainda por tráfico de estupefacientes, sendo que no decorrer da ação foram recuperados e devolvidos os objetos pessoais que haviam sido roubados à vítima e apreendida a arma branca utilizada na concretização do ilícito.
Os detidos foram presentes no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo sido aplicada ao mais velho a medida de coação mais gravosa prevista, prisão preventiva, enquanto ao mais jovem foi determinada a obrigação de permanência na habitação.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





