Desporto

ATLETISMO | CDQ – Nuno Barros (iniciado) alcança o 5.º lugar nos 5000m Marcha no Campeonato Nacional de Juvenis

Ontem, dia 28 de Junho de 2014, o CDQ – Centro Desportivo de Quarteira esteve presente no Estádio Municipal de Abrantes para a realização da 1.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.

Numa competição onde são necessários mínimos de participação, o Quarteira consegue marcar presença com o jovem atleta do escalão Iniciados, Nuno Barros, nas disciplinas de lançamento do dardo 700gr (mínimos de participação obtidos na terça-feira passada 40,28 metros) e nos 5000m metros marcha atlética.

Na sua primeira estreia no palco do nacional de juvenis, no lançamento do dardo 700gr, alcançou a marca de 30,53 metros. Para o atleta Nuno Barros, a competição não decorreu da melhor maneira, louvando-se o facto de ter sido, entre 17 participantes, o único Iniciado a nível nacional a estar presente neste campeonato, sendo os restantes juvenis.

Por sua vez, na marcha atlética, consegue o 5.º lugar da classificação, com o tempo de 26 24,59, abaixo do seu recorde pessoal, conseguindo terminar a competição sem nenhuma falta.

Para a Direcção e Equipa Técnica do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, o jovem quarteirense Nuno Barros está de parabéns pela entrega e resultados obtidos, nomeadamente na marcha atlética e num campeonato que não era o seu!

Quarteira, é Terra de Atletismo!

Por: João Carlos Santos

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.