AGENDA

Apresentação da 6.ª edição da revista cultural “Al – Rihana” | 5 de julho

A literatura é um dos meios de representação de um território, desempenhando um papel central na ilustração do percurso histórico da sociedade que pressupõe ilustrar.

al_rihana

Por este motivo, dia 5 de Julho pelas 16:00h na Igreja Paroquia de Odeceixe irá ser apresentado a 6.ª edição da revista cultural “Al – Rihana” bem como a separata desta edição “Notas sobre a História da Igreja Paroquial de Odesseixe”, da autoria do Dr. Ruy Ventura.

Pela sua participação nos artigos elaborados para esta edição, os nossos mais sinceros agradecimentos ao Dr. Carlos Samuel Pereira “O Sítio Romano do Vidigal, Aljezur. Continuidade ao Legado Estácio da Veiga”, ao Dr. José Manuel Garcia “ O Infante D. Henrique e as terras do Barlavento Algarvio”, ao Dr. Artur Vieira de Jesus “Carrapateira Deambulações, factos e conclusões em torno de uma fortaleza”, à Dra. Silvina Silvério “A Estrela de Corte Cabreira”, ao Dr. Ruy Ventura “Notas sobre a história da Igreja Paroquial de Odesseixe”, à Dra. Elena Moran “Trabalhos arqueológicos na Fortaleza da Arrifana em 2011”, ao Arq. Gonçalo Vargas “Arq. Manuel Gomes da Costa Milagre do Algarve “, e à Dra. Tânia Casimiro “Casa Fidalga – Bordeira (Aljezur)”.

Nesta sexta edição, bem como quanto à separata, quero, uma vez mais, realçar o contributo da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur e da Junta de Freguesia de Odeceixe sem a qual se tornaria muito mais penoso para nós, registar para a posteridade, temas que colocam o Concelho de Aljezur, no centro da atenções.

O Presidente de Câmara Municipal de Aljezur,
José Manuel Velhinho Amarelinho

Categories: AGENDA, Aljezur

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.