Com 30Km de costa, praias e arribas de rara beleza, Albufeira destaca-se no panorama nacional por ser o Município com mais bandeiras azuis e grau ouro, galardões que atestam a sua qualidade em variadíssimos parâmetros. A segurança é um dos itens importantes e por isso de há cinco anos a esta parte, nos meses de maior afluência às praias, a Autarquia aposta em campanhas de sensibilização para o perigo das arribas e a importância de respeitar a sinalética.
O Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Albufeira vai retomar a Campanha de Sensibilização “Proteja-se do Perigo das Arribas – A sua Segurança está em Primeiro Lugar!”
A iniciativa que se destina a todos os veraneantes e frequentadores das praias do concelho de Albufeira vai decorrer durante dois meses, de julho a agosto, com distribuição de folhetos informativos bilingues (português e inglês) a alertar sobre os principais riscos, a melhor forma de os prevenir e promovendo a sensibilização dos banhistas para a importância de respeitar a sinalização existente nas praias. Este ano, para além da distribuição de flyers vão ser colocadas tendas em algumas praias para permitir a realização de atividades com os mais novos, devidamente protegidos dos raios solares.
A Campanha arranca já na próxima sexta-feira, 4 de julho, na praia dos Pescadores com a seguinte programação: 9h30 – distribuição de flyers; 10h00 – abertura oficial da Campanha com a presença das principais entidades envolvidas no projeto; 10h15 – aula de ginástica; 10h45 – informação sobre o perigo das arribas.
Refira-se que o evento conta com a parceria da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).
PROGRAMA
11 JULHO
Oura*| Aveiros
21 JULHO
Barranco das Belharucas*| Falésia| Rocha Baixinha
25 JULHO
São Rafael*| Castelo| Coelha| Arrifes
1 AGOSTO
Salgados*
8 AGOSTO
Galé*| Evaristo| Manuel Lourenço
14 AGOSTO
Santa Eulália*| Olhos de Água
22 AGOSTO
Maria Luísa*
25 AGOSTO
Inatel*| Alemães
*Praias onde vai estar colocada uma tenda para realização de atividades
Por: Município de Albufeira









