O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves desencadeou ao início da manhã de segunda feira, 30 de junho, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a uma residência localizada em Algoz – concelho de Silves.
- Material apreendido
- Estufa
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que corria trâmites naquele núcleo há cerca de seis meses, culminou com a detenção de três cidadãos portugueses, de 16, 46 e 50 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Durante a realização da busca à residência da família foram apreendidos 08 pés de cannabis adultos e 54 gramas de folha seca de cannabis saltiva, para além de sementes de cannabis, 1 balança digital e dois telemóveis.
De referir que foi ainda apreendida no interior da propriedade uma estufa supostamente utilizada para efetuar o cultivo das plantas de cannabis.
Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
De referir que durante 2014 e até ao presente momento foram já efetuadas por este Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana 06 apreensões de pés de cannabis.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências






