AGENDA

“Metrópolis” e o pianista Luís Conceição em Sessão no Castelo de Loulé | 11 de julho

A Direção Regional de Cultura do Algarve, numa organização conjunta com a Academia de Música de Tavira, apresenta o espetáculo “Metrópolis”, com música ao vivo pelo pianista Luís Conceição, esta sexta-feira, dia 11 de julho, pelas 16h00, no Castelo de Loulé.

metropolis

“Metrópolis” é um filme lendário do realizador alemão Fritz Lang. Estreou em 1927, apresentando um elevado nível de efeitos especiais para a época. A sua temática centra-se nas tensas relações que existiam entre a classe de trabalhadores com o patrono.

Como a sua versão original era demasiado longa para uma boa divulgação e apresentação do filme nas salas de cinema, foi necessário reduzir o filme, tendo sido perdido uma hora de filme. Para substituir essa perda, as cenas foram trocadas por um fundo branco com palavras, em vez de imagens.

O acompanhamento do piano propõe um revivalismo dos tempos do cinema mudo, onde este instrumento assumia um papel de protagonista, influenciando tanto o filme como o seu ambiente.

A banda sonora desta recriação de “Metrópolis” é baseada em três conceitos fundamentais: temas originais (Luís Conceição), temas clássicos e improvisação.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.