AGENDA

CGD apresenta Festival Caixa a Sul – Ciclo de concertos no Algarve e Alentejo em agosto

As regiões do Algarve e do Alentejo preparam-se para receber o Festival Caixa a Sul, um evento que apresenta um conjunto de concertos em diferentes cidades. No total, são sete espetáculos que vão desde o jazz, passando pelo Fado até às bandas sonoras do cinema. Gisela João é um dos nomes que encabeça este festival.

cartaz

Este festival integra-se no Projeto Orquestras da CGD, neste caso, com a colaboração estreita da Orquestra Clássica do Sul.

O primeiro, de antestreia e apresentação do próprio Festival, será de entrada livre, no dia de hoje, 10 de julho, em Faro, na inauguração do Mezzo caffé, um espaço junto ao Teatro das Figuras que passará a ser gerido pela Orquestra Clássica do Sul. A orquestra vai tocar música de Bach.

Em Loulé, realiza-se um concerto de jazz com Joana Machado.

Em Faro, Lagos e Altura, terão lugar os três concertos mais marcantes: Gisela João com a Orquestra Clássica do Sul.

Em S. Brás de Alportel e no Castelo de Mértola (a primeira incursão deste festival no Alentejo) vão realizar-se dois concertos da Orquestra Clássica do Sul, baseados em Músicas de Filmes.

Um aspeto importante deste festival, que decorre do facto de estar inserido no Projeto Orquestras da CGD, consiste em a grande maioria dos concertos serem de entrada livre (5 dos 7 eventos), sendo que os concertos pagos têm preços simbólicos face à qualidade dos programas (€ 5 para o jazz com Joana Machado e €8 para o concerto em Faro com a Gisela João). Para este último, os clientes e colaboradores da CGD têm um desconto de 25% na aquisição de um máximo de dois bilhetes.

Por: OCS

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.