A Praça do Mar, em Quarteira, foi palco na noite de ontem de um momento cultural de alto nível com a atuação da Orquestra Clássica do Sul (OCS), inserida no Ciclo Música Barroca.
- Orquestra Clássica do Sul na Praça do Mar, em Quarteira
- Orquestra Clássica do Sul na Praça do Mar, em Quarteira
- Orquestra Clássica do Sul na Praça do Mar, em Quarteira
A OCS deu um concerto em versão reduzida, apenas com a secção de cordas, atendendo às dimensões do palco. Parabéns aos técnicos de som que proporcionaram um som de elevadíssima qualidade.
Numa noite com pouco público, nem por isso os músicos da OCS devem sentir-se desmoralizados, uma vez que estas iniciativas são fundamentais para irem elevando o nível cultural das populações. Estamos certos que a maioria do público presente nunca tinha tido um contato direto com uma orquestra, pelo que reforçamos a nossa convicção na importância destas iniciativas em que as orquestras, ao invés, do habitual, em que atuam dentro de quatro paredes, à espera que as pessoas vão ao encontro delas, são as orquestras que saem à rua, ao encontro das pessoas.
Esta circunstância já não é nova em Quarteira e fazemos votos para que os apoios se mantenham e, se possível, se reforcem para que a OCS, que deve ser considerada como um dos orgulhos do Algarve, se mantenha ativa e a ir, tantas vezes quanto possível, ao encontro das populações. Iniciativas sempre de saudar.
O Programa da noite contou com o seguinte alinhamento:
J.S.Bach (1685-1750)
Concerto para Violino em Lá menor, No.1, BWV 1041
Concerto Brandeburguês Nº. 3 em Sol maior, BWV 1048
Henry Purcell (1659-1695)
Chacony em Sol menor, Z.730
The Fairy Queen, Z.629:
Suite No.1
Suite No. 2
Laurentiu Simões, Violino Solo e Direção
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira