Loulé

Conrad Algarve distinguido “GreenLeader de Prata” pelo TripAdvisor

premio

No ano de estreia deste programa na Europa, o resort de luxo da Quinta do Lago foi premiado pelas melhores práticas ambientais.

O Conrad Algarve foi eleito “GreenLeader” de Prata pelo TripAdvisor, uma distinção que premeia as melhores práticas ambientais em unidades hoteleiras de todo o mundo.

Entre os critérios necessários para a atribuição de um selo “GreenLeader” estão práticas relacionadas com a gestão de lençóis e toalhas, reciclagem, utilização de painéis solares, iluminação eficiente e formação de colaboradores nesta área, entre outros.

“A criação de um resort sustentável é uma das principais metas do Conrad Algarve. A atribuição deste selo, que muito nos orgulha, é também o resultado da formação contínua que todos os colaboradores têm desde a abertura do hotel em 2012, no sentido de serem aplicadas as melhores práticas ambientais, nos mais pequenos gestos do dia a dia” afirma Joachim Hartl, diretor geral do hotel.

O Programa “GreenLeaders”, criado pelo TripAdvisor em parceria com a United Nations Environment Programme, Energy Star e U.S. Green Building Council, tem quatro categorias diferentes (Bronze, Prata, Ouro ou Platina) e a atribuição de selos tem como objetivo ajudar os viajantes de todo o mundo a planearem férias “mais verdes”.

Por: M Public Relations

Categories: Loulé, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.