AGENDA

DECO assinala 40 anos com atividades em Loulé | 21 a 27 de julho

A DECO comemorou no passado mês de fevereiro o seu quadragésimo aniversário e, como forma de assinalar essa data, a Associação tem realizado pelo país várias iniciativas. Loulé associa-se a este programa comemorativo, e, de 21 a 27 de julho, o Mercado Municipal de Loulé recebe uma Exposição alusiva a esta efeméride.

deco_40_anos

Em simultâneo, nesta semana decorrerão várias atividades, iniciando-se a mesma com a inauguração oficial desta exposição, no dia 22, pelas 17h00, onde será também lançado o cartaz de Boas Práticas no Comércio, cartaz que será posteriormente distribuído pelos estabelecimentos comerciais do Município.

No dia 23, pelas 18h30, numa parceria com o Secretariado da ACRAL em Loulé, será realizada uma ação de esclarecimento para comerciantes do Município sobre Direitos e Deveres dos Consumidores no Pequeno Comércio. Já no dia 24, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar a Oficina dos Pequenos Consumidores, com crianças do 1º ciclo e, no dia 25, a equipa de juristas da DECO estará no espaço da exposição a divulgar o serviço do Serviço Municipal de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Loulé, bem como a prestar informações aos consumidores.

Para além destes eventos, a DECO e a Câmara Municipal de Loulé vão ainda promover o “Verão SMDC” que irá consistir no reforço da atividade junto do serviço do Serviço Municipal de Defesa do Consumidor, prestando apoio semanalmente, em Quarteira, na Galeria da Praça do Mar, durante o mês de agosto.

Em funcionamento desde 2007, o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Loulé nasce de uma parceria entre a Autarquia e a DECO Algarve e tem por objetivo prestar apoio, esclarecimento e defesa aos consumidores louletanos.Este é também um espaço de dinamização de atividades diversas como seminários, colóquios, sessões de informação ao consumidor em horário pós-laboral ou ações de apoio aos professores das escolas.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.