Olhão

MOJU promove intercâmbio juvenil bilateral com jovens da Polónia

Entre 12 e 24 de julho, o projeto de mobilidade juvenil «Intercultural Conaction» coloca em contacto jovens de Portugal e da Polónia, utilizando a Arte e a Educação Não Formal como forma de promover a inclusão social de jovens.

intercambio

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão promove o projeto de mobilidade juvenil «Intercultural Conaction», um intercâmbio bilateral de jovens, promovido em parceira com a organização Polaca CIM Horyzonty e financiado pelo Programa Juventude em Ação (Agência Nacional Portuguesa) da Comissão Europeia.

Trata-se de um projeto de mobilidade juvenil que tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre a responsabilidade de todos no combate à pobreza e à marginalização, bem como a promover a inclusão de jovens com menos oportunidades, utilizando a arte e a educação não-formal (ENF) como metodologias entre os jovens participantes de Portugal e Polónia. O intercâmbio será realizado nas cidades de Poznan (Polónia) e Olhão (Portugal) entre 12-24 julho de 2014 e vai reunir 28 jovens com menos oportunidades de ambos os países. O grupo irá se reunir em Poznan, onde o tema do combate à exclusão social e à marginalização através das artes e ENF será introduzido. Os participantes vão viajar juntos para Olhão, onde vão aprofundar o tema. Durante o programa os participantes irão experimentar diversas atividades de sensibilização positiva e o contacto com outras culturas, apoiando a educação intercultural entre os países envolvidos.

Como resultados, pretende-se promover a consciencialização sobre temas como os direitos humanos e da juventude, a participação ativa dos jovens na sociedade, e a inclusão social através da promoção das artes e educação não-formal como ferramentas motivacionais para os jovens no combate à marginalização e à pobreza.”

Por: MOJUAssociação Movimento Juvenil em Olhão

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.