AGENDA

Tivoli Victoria proporciona jantar especial | 20 de julho

Restaurante EMO recebe Chefs Filipe Pina e Américo dos Santos, do Grupo José Avillez

Restaurante EMO

Restaurante EMO

É já neste Domingo, dia 20 de Julho, que o restaurante EMO, no Tivoli Victoria, recebe os Chefs Filipe Pina e Américo dos Santos, do grupo José Avillez, convidando-os a preparar um menu exclusivo para um jantar único e especial.

Esta iniciativa está integrada no projecto “EMO Convida”, que ao trazer diferentes chefs ao EMO, pretende levar ao Algarve o melhor da gastronomia nacional e internacional e promover a partilha entre Chefs conceituados.

Na cozinha do restaurante EMO, conduzida pelo Chef Bruno Rocha, os convidados Filipe Pina e Américo dos Santos vão preparar uma ementa inspirada nos produtos da região, onde não faltam a cavala, as amêijoas e os citrinos.

Os próximos convidados do Chef Bruno Rocha, na iniciativa EMO Convida, já confirmaram presença para o dia 22 de Agosto. São eles Rui Martins, participante no MasterChef e vencedor da etapa Norte do concurso “Chef Cozinheiro do Ano 2014”, Luis Gaspar, do restaurante Cais da Pedra, e Louis Anjos, do Suites Alba Resort e “Chef Cozinheiro do Ano 2012”.

EMENTA EXCLUSIVA DOS CHEFS

FILIPE PINA E AMÉRICO DOS SANTOS PARA O EMO CONVIDA – 20 JULHO

Entrada

O ovo, os cogumelos e o queijo

Peixe

A cavala e o escabeche

Carne

O porco com as amêijoas e os coentros

Pré sobremesa

Iogurte e os frutos vermelhos

Sobremesa

Abade de Priscos e os citrinos

Horário: 19h00 às 22h30

Preço: 45€ (bebidas não incluídas).

Reservas: Tel.: (+351) 289 317 000 / E-mail: htvictoria@tivolihotels.com

Chef Filipe Pina

Chef Filipe Pina

Chef Filipe Pina

Ser Sub-Chef no Grupo José Avillez, é a sua mais recente aposta. Não muito longe, esteve nas aberturas do Restaurante Faces In Chiado, no Hotel Oitavos, na Quinta da Marinha. No Tavares – uma estrela Michelin -, estagiou com o Chef José Avillez.

Por duas vezes confecionou o Jantar Moda Lisboa, assim como o cocktail de inauguração da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. No Open Portugal de Golf, assumiu funções de responsável por diferentes sectores da gastronomia, em três edições.

Com o Chef Sang-Hoon e o Restaurante L’Air du Temps – duas estrelas Michelin – participou na Semana Gastronómica Belga, na Bélgica.

Tem o Curso Técnico de Hotelaria e o Curso de Restauração Colectiva do Colégio Pina Manique, em Lisboa.

Chef Américo dos Santos

Chef Américo dos Santos

Chef Américo dos Santos

Frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), uma experiência que lhe permitiu consolidar todos os conhecimentos necessários para poder dar asas às suas criações. Na memória estão-lhe os estágios na Pousada Monte de Santa Luzia (Viana do Castelo) e no Vidago Palace Hotel.

Fez carreira no restaurante Quarentae4, em Matosinhos, do conceituado Chef Pedro Nunes, onde a carta de sobremesas era de sua assinatura, e exerce agora funções no Grupo José Avillez como Chef  Pasteleiro.

Desde 2010 que se dedica à realização de Show Cookings, seminários e provas especiais. Os eventos mais emblemáticos em que participou realizaram-se no Canadá – o Festival Internacional de Gastronomia de Montreal – e no Brasil, a Semana Mesa de São Paulo.

Restaurante EMO:

Restaurante EMO

Restaurante EMO

Situado no último piso do Tivoli Victoria, oferece uma privilegiada vista panorâmica de 180º sobre o campo de golfe e os lagos. Os fins de tarde com os tons doces, quentes e envolventes do magnífico pôr-do-sol algarvio são inesquecíveis.

Com ambiente contemporâneo, a inspiração vem de elementos típicos da arquitectura tradicional e da sua reinterpretação. A arte de Adelina Lopes com “Objectos insólitos”, a azulejaria portuguesa, bem como o surpreendente design do candeeiro FLOS, são ingredientes que contribuem para o ambiente especial e inspirador que marca o Emo.

Tem uma zona privada com uma mesa para 12 pessoas, um private lounge e capacidade para 80 pessoas.

Horário: de Terça a Domingo, das 19h00 às 22h00

Contactos:

T: (+351) 289 317 000

E-mail: htvictoria@tivolihotels.com

Por: Cunha Vaz & Associados

Categories: AGENDA, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.