Lagos

Assembleia Municipal de Lagos aprovada propostas da CDU: II Jornadas de Lagos e Observatório da Saúde

Na reunião de 14 de julho de 2014, da Assembleia Municipal de Lagos, foram discutidas e aprovadas duas propostas apresentadas pela CDU, constantes da Ordem de Trabalhos.

cdu

PROPOSTA PARA A REALIZAÇÃO DAS II JORNADAS DE LAGOS, Pensar Lagos na encruzilhada do futuro.

A CDU, com esta proposta, tem como primeiro objectivo proporcionar, aos eleitos nos órgãos do Poder Local, meios para melhor conhecimento sobre o pensar e sentir local acerca as questões postas a debate.

Em simultâneo, será proporcionado aos cidadãos um espaço de debate, onde possam intervir e se informar sobre questões de interesse local, contribuindo para que a população, dispondo de mais conhecimento, possa melhor participar na vida da comunidade e na actividade dos órgãos autárquicos.

Anexo à proposta, a CDU apresentou um esquema para a organização das Jornadas, com calendarização das sessões abertas à população, e sugerindo um conjunto de temas a debater, abrangendo, nomeadamente, a economia local, o mar, o território, cultura, desporto, associativismo, emprego, educação, saúde, juventude.

Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

PROPOSTA PARA A CRIAÇÃO DO OBSERVATÓRIO MUNICIPAL DA SAÚDE DE LAGOS

Considerando que a crise sócio/económica em curso no País tem um elevado impacto social sobre a saúde, que não pode ser ignorado ou subestimado, e, ainda menos, ser escondido.

A Assembleia Municipal de Lagos, dadas as suas competências próprias e as suas responsabilidades, não pode alhear-se desta realidade e remeter-se a ficar na expectativa, devendo, pelo contrário, tomar iniciativa que contribua para o mais exacto conhecimento e travar o agravamento desta preocupante situação e dos seus efeitos nefastos no nosso Concelho.

Assim, a CDU propôs a criação do Observatório Municipal da Saúde de Lagos, com funções de natureza consultiva, com o objectivo de promover e articular a troca de informação e cooperação entre todas as entidades que, na área do Concelho de Lagos, têm intervenção no domínio da saúde.

Neste contexto, foi incluída uma proposta de Regulamento, definindo a composição, competências e metodologia de funcionamento do Observatório Municipal da Saúde.

Esta proposta foi aprovada com abstenção do PSD e da LCF.

Por: A coordenadora da Lagos da CDU

Categorias:Lagos

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s