Algarve

Algarve é a segunda região do país mais ativa no microcrédito

A ANDC inicia o segundo semestre de 2014 com 74 projetos já creditados e 50 projetos a aguardar a aprovação de crédito. Trata-se de uma evolução muito positiva relativamente ao ano anterior, sendo o valor total dos projetos creditados de 758.807€. Este número deverá continuar a subir tendo em conta as candidaturas recebidas através do site da ANDC, verificando-se também um aumento de 29% em relação ao ano anterior.

andc

O primeiro semestre de 2014 traz para primeiro plano algumas surpresas: a zona do Algarve é responsável por 20% dos projetos aprovados neste semestre; a segunda mais ativa no país, logo a seguir à região de Trás-os-Montes.

No total geral, o número de candidatos a microcrédito com ensino superior, nos últimos anos (2012 e 2013), tem vindo a aumentar, no entanto, neste primeiro semestre de 2014, o nível de escolaridade mais representado situa-se no 12.º ano. Ainda considerando as habilitações literárias, notamos que o número de candidatos com escolaridade abaixo do 3.º Ciclo do Ensino Básico diminuiu em relação a anos anteriores.

Os jovens com menos de 30 anos representam 32% no total de projetos aprovados mas o grupo com idade superior a 40 anos, principalmente o grupo etário entre os 41 e 50 anos de idade, tem vindo a subir.

Este balanço positivo deve-se à aposta da ANDC em manter o serviço personalizado e o acompanhamento de proximidade com cada candidato, que caracteriza o trabalho da associação desde a sua fundação, em 1998. A ANDC está também atenta ao impacto do microcrédito no desenvolvimento da economia local, colocando em diferentes zonas do país técnicos de microcrédito especializados que habitam na região e que conhecem o território em que atuam. Na região do Algarve, a Laura Soares, técnica de microcrédito da ANDC, é a responsável pela dinamização e divulgação do microcrédito na zona.

Por: ANDC Microcrédito

Categories: Algarve, Consumidor

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.