Albufeira

OS MOMENTOS MAIS FELIZES | Golfinho nasce no Zoomarine (7 fotos)

O dia 16 de Junho de 2014, foi um dos muitos dias de felicidade, efusiva celebração e que ficará para sempre na história do Zoomarine. Não conseguimos imaginar um melhor início para o Verão quente de 2014!

O relógio marcava as 9 horas da manhã de 2.ª feira. Para a maioria das pessoas, era apenas o início de mais uma semana de trabalho. Mas para os treinadores de golfinhos, veterinários, biólogos marinhos e observadores do Zoomarine, a realidade era bem diferente. O programa de reprodução desenvolvido pelo Zoomarine desde 1991 e que conta tantos sucessos no seu palmarés, voltou a premiar uma equipa de técnicos fantásticos, ao melhor nível mundial, que primam pelo amor e dedicação aos golfinhos.

Todas as pessoas que se encontravam na maternidade estavam expectantes, como que parados no tempo, à espera do grande acontecimento. Primeiro a cauda e, após alguns longos minutos, eis que chegou o momento mágico. Era o início de uma nova Vida! A mãe, com o seu instinto maternal à flor da pele, nadou num ápice para o bebé e, com um gesto afetivo tremendo, carregado de emoção para todos os que estavam a assistir, ajudou o bebé a emergir, para que pudesse respirar pela primeira vez!

E estes foram os primeiros segundos de Vida do mais jovem golfinho do Zoomarine, filho da Luna e do Dino, maravilhosos embaixadores dos oceanos, que integram a família de golfinhos-roaz do Zoomarine. A Luna nasceu na Bélgica e o Dino na Suécia, em parques zoológicos com os quais o Zoomarine coopera, tanto a nível institucional como científico.

E agora, após o primeiro mês de vida em que recebeu atenção exclusiva de toda a equipa técnica e da sua progenitora, o jovem membro da família de golfinhos do Zoomarine fez ontem, dia 18 de Julho, a sua apresentação pública no delfinário do Sam, perante muitos rostos emocionados dos nossos visitantes.

Nesta primeira apresentação pública, o Zoomarine contou com a cobertura mediática de todos os principais canais de Televisão nacional, RTP, SIC e TVI, que tiveram oportunidade de realizar a primeira reportagem com o golfinho bebé. Nesta visita, tiveram ainda oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos bastidores e de falar com a treinadora de golfinhos, Xana Rodrigues e com o Curador do Zoomarine, Miguel Silveira.

A partir de agora, o golfinho bebé terá oportunidade de encantar e sensibilizar os visitantes do parque temático do Algarve.

E porque no Zoomarine, a Vida e a Fantasia andam sempre de mãos dadas, no mesmo momento em que o golfinho bebé fazia a sua primeira aparição pública, numa outra área zoológica do parque, eclodia o ovo de uma cria de Grou Coroado, que vinha também ele acrescentar uma nova Vida à família das aves do Zoomarine!

Por: Zoomarine

Categories: Albufeira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.