Olhão

Bombeiros reforçam segurança na Armona e Moncarapacho

O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, reforça o dispositivo de Proteção e Socorro Municipal em Moncarapacho e na Ilha da Armona, durante os meses de julho e agosto. Garantir a segurança a residentes e aos muitos visitantes que procuram o concelho é o objetivo da Autarquia em tempo de férias de verão.

bombeiros_olh

Na Ilha da Armona estarão em permanência dois bombeiros no período diurno de forma a garantir a proteção e socorro na referida ilha, em julho e agosto e de acordo com a gestão operacional diária.
Neste sentido, e de forma a melhorar ainda mais a Emergência Pré-Hospitalar, o Município, através do seu Corpo de Bombeiros também já solicitou junto do INEM um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), uma vez que todos os Bombeiros Municipais de Olhão são operacionais e tal medida encontra-se integrada no respetivo programa nacional, para além das vicissitudes próprias inerentes a uma ilha.

Em Moncarapacho existe o pré-posicionamento de uma equipa com cinco bombeiros e um veículo de combate, integrada no Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), no sentido de ser ainda mais eficiente o ataque inicial aos fogos nas freguesias mais distantes da sede do concelho. A equipa ficará instalada diariamente na freguesia, no decurso da fase Charlie, até final de setembro e de acordo com a gestão operacional diária, contando para o efeito do apoio da Casa do Povo e da Cruz Vermelha de Moncarapacho.

Desta forma, a Câmara Municipal de Olhão, através do seu corpo de Bombeiros Municipais, concretiza e reforça o necessário sentimento de segurança e proximidade das populações.

Por: Município de Olhão

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.