AGENDA

Exposição de Gustavo de Jesus no CECAL | 1 a 31 de agosto

De 1 a 31 de agosto, o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal de Loulé, recebe uma Exposição do artista algarvio Gustavo de Jesus.

Escultura de Gustavo de Jesus

Escultura de Gustavo de Jesus

“O que o mar empurra para terra num perpétuo fluxo de renovação, de respirar, de sístole e diástole, tem sido, desde os mais primitivos tempos, motivo de inspiração de poetas e artistas. Do Mythos à literatura clássica, da pintura e escultura renascentistas ao Barroco, aos movimentos modernistas e, até hoje, às correntes artísticas mais contemporâneas, esta idealidade continua, tanto arquetipicamente ou como simulacro, a ser uma pegada deixada pelas artes na sua generalidade. É, também, a partir desta poética que o artista cria objetos, patentes nesta mostra, com os quais dialoga. Tanto numa tentativa de retorno a fragmentos da memória como, igualmente, num processo pleno de tensão, a partir de uma maiêutica que tenta criar com esses objetos e que tem como função obter respostas para o seu próprio fazer artístico”.

Gustavo de Jesus nasceu em Tavira, em 1958. É Graduado em Artes Visuais, Pós-Graduado em Artes Visuais e Performativas e Mestre em Comunicação Cultura e Artes (estudo da imagem) pela Universidade do Algarve.

Tem desenvolvido, nos últimos anos, um percurso como artista plástico, em áreas como fotografia, vídeo, escultura e instalação, tanto em projetos coletivos como individuais: Art Algarve, arte pública, Faro (2009) – MOBILEHOME I, Loulé (2009) – Project Rooms, Óbidos (2010) – Algarve Visionário, Excêntrico e Utópico, Museu Municipal de Faro (2010) – Touch, Don’t Touch, ZemArte, São Brás de Alportel (2010) – Project Rooms, Óbidos (2011) – Loop Barcelona (2011) – O Estado Geral dos Algarves, Convento de Santo António, Loulé (2011) – MOBILEHOME III, Loulé (2011) – 3ª Mostra de Cultura Fílmica, Faro (2011) – Anita no Quartel, Tavira (2011) – O Olho das Gréias, Galeria do Convento do Espírito Santo, Loulé (2012) – Limbo, Galeria Transboavista, Lisboa, (2012) – Projeto de vídeo “Cal Viva”, Faro, (2012) – Cenografias para teatro, Grupo “A Peste”, Faro, (2012) – Play, Galeria Trem, Faro, (2013).

A Exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 18h30. A entrada é livre.

Por: Município de Loulé

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s