Desporto

Pedro Salvador e Tiago Melo vencem II Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2014

A dupla constituída pelos prestigiados atletas Pedro Salvador e Tiago Melo, os campeões nacionais em título e vencedores da etapa inaugural da prova, foi a grande vencedora da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2014.

podiio

A vila de Santa Luzia, em pleno concelho de Tavira, voltou a acolher um grande espectáculo desportivo, em prova a contar para a 9ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, a principal prova do panorama nacional.

Foram 22 as equipas, nomeadamente 44 atletas, que evoluíram ao longo dos dois dias de prova (19 e 20 de Julho), no areal do recinto desportivo instalado no Jardim Público de Santa Luzia, e que contou com a participação de algumas das principais duplas e valores da modalidade, com registo também mais uma vez para a participação de duplas do sul de Espanha e ainda de várias jovens duplas nacionais e locais, a evidenciarem cada vez mais todo o seu potencial e evolução técnica e competitiva.

O evento teve o seu início ao final da tarde de Sábado (19 Julho), cerca das 18h00, com a Fase de Grupos em agenda, com as equipas a evoluírem até madrugada dentro, num total de 50 jogos para apurar as primeiras 8 equipas finalistas.

No segundo dia da etapa, domingo, 20 de Julho, o recomeço deu‐se cerca das 18h00, com 4 jogos decisivos nas aspirações das equipas ainda em prova. Em resultando dos jogos agendados nesta fase, resultou o apuramento das duplas Pedro Salvador/Tiago Melo, Bruno Xavier/Alexandre Oliveira, Jaime Costo/Chano e Luciano Espindola (Tuy)/Vitor Vilaça.

Chegados às Meias‐finais, o primeiro jogo que pôs frente a frente duas duplas poveiras, Pedro Salvador e Tiago Melo resolveram a partida em 2 sets sem resposta com os parciais 15×2 e 15×10, arredando desde logo Tuy e Vilaça da final. No outro jogo que iria revelar o 2º finalista, os espanhóis Jaime Costo e Chano foram mais eficazes e igualmente em 2 sets levaram de vencida a conhecida dupla de Albufeira, composta por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira, com o marcador a assinalar os parciais 15×12 e 15×13.

Com o grande momento da noite em plano de fundo, havia que encontrar quem chegaria ao derradeiro e honroso lugar do pódio, e em jogo muito disputado, a vitória acabou por sorrir à dupla mais experiente e eficaz, Bruno Xavier/Alexandre Oliveira por 22×20, frente a Tuy/Vitor Vilaça.

Em clima de festa e de grande animação, chegou‐se à discussão da grande Final da etapa, de um lado Pedro Salvador/Tiago Melo do outro Jaime Costo/Chano. Foram necessários apenas 2 sets para encontrar os grandes vencedores. Conseguindo impor o seu jogo e através de uma maior consistência e eficácia nas suas acções, Pedro Salvador e Tiago Melo chegaram à merecida vitória pelos parciais 18×6 e 19×17, saindo assim como os grandes vitoriosos desta 2ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2014.

As maiores emoções e momentos da modalidade estiveram ao rubro, empolgando o muito público presente, que foi seguindo e vibrando jogo a jogo durante os dois dias da prova.

O campeonato prossegue já no próximo fim‐de‐semana em Armação de Pêra, concelho de Silves.

Sob a supervisão e numa organização conjunta da Federação Nacional de Futevólei com o Clube Recreio e Desporto Santaluziense, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Tavira, Junta de Freguesia de Santa Luzia, Benecar, Banco Popular, Multifrequência, Tasquinha Casa do Polvo, Jornal A Bola e A Bola TV.

Por: FNFV

Categorias:Desporto, Tavira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s