Loulé

40. º aniversário da DECO | Vítor Aleixo considera fundamental educação para redução do consumo

Foi inaugurada ontem, no Mercado Municipal de Loulé, a Exposição alusiva aos 40 anos da DECO, que pretende retratar o papel que esta associação tem tido na sociedade portuguesa nestas quatro décadas.

Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, deixou junto dos responsáveis da DECO a necessidade da educação para o não consumo ou redução do mesmo. “Consumir bem é talvez consumir menos. O consumo, para além das necessidades humanas, traz problemas para a saúde e problemas ambientais. Como tal, esta é uma matéria que deve estar na agenda desta associação”, considerou o edil.

Neste momento inaugural, Vítor Aleixo sublinhou também o facto da existência da DECO coincidir precisamente com os anos da democracia portuguesa, durante os quais “os consumidores conseguiram organizar-se e fazer valer os seus direitos”.

O autarca realçou igualmente a colaboração e parceria entre as duas entidades, que remonta a 2007, altura em que foi criado o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor, e a “grande utilidade pública” desta associação perante a agressividade comercial e a necessidade dos consumidores estarem mais esclarecidas.

Já o presidente da DECO Algarve, Fernando Messias, falou também do “contributo na sociedade portuguesa por parte da DECO”, adiantando que uma das próximas apostas da associação passa pela promoção nas escolas.

Recorde-se que neste momento são 16.500 os associados da DECO no Algarve, num universo de 420 mil no país.

Por: Município de Loulé

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s