AGENDA

ARMAÇÃO DE PÊRA | Programação Cultural para o verão 2014

O Município de Silves tem diversas iniciativas culturais previstas para Armação de Pêra, no âmbito da sua programação cultural em contexto outdoor, Os eventos terão lugar durante o verão e trarão a esta vila piscatória diversos artistas, ligados a estilos musicais diferentes.

cartaz

O primeiro espetáculo deste programa teve lugar no passado dia 26 de julho e a protagonista foi a fadista Ondina Santos, que encheu por completo o largo situado na zona do antigo mini-golf.

Já na próxima semana, a 5 de agosto, Serafim trará até ao Terreiro da Fortaleza contos árabes. A ação terá início às 22h00.

Eduardo Ramos é o nome que se segue, atuando no dia 6 agosto, também no Terreiro da Fortaleza, às 22h00. Eduardo Ramos é um conhecido músico de Silves, que tem levado a herança moçárabe e a música de inspiração islâmica aos quatro cantos do mundo.

Dia 19 de agosto será a vez da Banda da Sociedade Filarmónica de Silves atuar, desta feita na Zona do Minigolfe, pelas 22h00.

Também o festival FolkFaro passará por Armação de Pêra, onde atuarão dois grupos de Danças do Mundo. Os grupos participantes serão: o Ensemble Folklorique “Les Bons Diables, oriundo do Québec, Canadá, especializado em “Gigue” e folclore do Quebeque e o Veselia Folk Ensemble, originário da Moldávia, um grupo com 60 anos de historial, que é um mensageiro da música e dança folclórica, representando a tradição e a alma do seu povo. Estes grupos atuarão no dia 23 de agosto, na Zona da Lota, pelas 21h30.

O grupo Funkarmonica encerrará a programação, a 29 de agosto, no Terreiro da Fortaleza, pelas 22:00. Este grupo é composto por músicos algarvios, que interpretam grandes clássicos de jazz, blues e música latina.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.