Loulé

Assembleia Municipal de Loulé aprova pesar pelo falecimento do seu antigo membro João Guerra

As quatro bancadas parlamentares da Assembleia Municipal de Loulé aprovaram por unanimidade uma moção de pesar pelo falecimento do antigo membro João Guerra, apresentada pelo Partido Socialista, durante a sessão extraordinária realizada esta segunda-feira.

João Manuel Rodrigues Guerra

João Manuel Rodrigues Guerra

João Manuel Rodrigues Guerra nasceu em Loulé, a 18 de agosto de 1954, e faleceu no passado dia 5 de julho, vítima de doença prolongada.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1984, fez o estágio no escritório de Luís Filipe Madeira, em Loulé, tendo-se depois estabelecido por conta própria nesta cidade, onde desenvolveu toda a sua atividade de advogado.

Foi membro da Assembleia Municipal de Loulé eleito pela CDU, no mandato de 1989 a 1993.

Na moção, os deputados louletanos salientam a forma como este membro exerceu as suas funções políticas na sua terra. “Figura muito conhecida na cidade, de trato muito fácil e simples, tinha sempre uma palavra de simpatia para os seus interlocutores, gesto que transportou para a Assembleia Municipal de Loulé. Nesta casa, a sua voz era sempre ouvida com especial atenção, tendo granjeado a simpatia e a amizade de todos. Na verdade, pautou sempre o seu comportamento por um enorme grau de civismo e de tolerância para com os seus semelhantes, sendo merecedor do respeito, do carinho e da admiração dos seus conterrâneos”, refere o documento subscrito pelos membros.

Nesta moção é assinalada também “a grande honradez e integridade do seu caráter, a coerência, coragem e determinação que abraçou causas políticas e sociais tendo, neste âmbito, dado o melhor de si na defesa intransigente dos direitos dos cidadãos e da promoção da cidadania”.

“Partiu o Homem mas ficou o seu exemplo. Que a sua alma descanse em paz”, diz ainda o documento votado unanimemente e no qual os membros apresentam publicamente os pêsames à família enlutada.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.