As quatro bancadas parlamentares da Assembleia Municipal de Loulé aprovaram por unanimidade uma moção de pesar pelo falecimento do antigo membro João Guerra, apresentada pelo Partido Socialista, durante a sessão extraordinária realizada esta segunda-feira.
João Manuel Rodrigues Guerra nasceu em Loulé, a 18 de agosto de 1954, e faleceu no passado dia 5 de julho, vítima de doença prolongada.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1984, fez o estágio no escritório de Luís Filipe Madeira, em Loulé, tendo-se depois estabelecido por conta própria nesta cidade, onde desenvolveu toda a sua atividade de advogado.
Foi membro da Assembleia Municipal de Loulé eleito pela CDU, no mandato de 1989 a 1993.
Na moção, os deputados louletanos salientam a forma como este membro exerceu as suas funções políticas na sua terra. “Figura muito conhecida na cidade, de trato muito fácil e simples, tinha sempre uma palavra de simpatia para os seus interlocutores, gesto que transportou para a Assembleia Municipal de Loulé. Nesta casa, a sua voz era sempre ouvida com especial atenção, tendo granjeado a simpatia e a amizade de todos. Na verdade, pautou sempre o seu comportamento por um enorme grau de civismo e de tolerância para com os seus semelhantes, sendo merecedor do respeito, do carinho e da admiração dos seus conterrâneos”, refere o documento subscrito pelos membros.
Nesta moção é assinalada também “a grande honradez e integridade do seu caráter, a coerência, coragem e determinação que abraçou causas políticas e sociais tendo, neste âmbito, dado o melhor de si na defesa intransigente dos direitos dos cidadãos e da promoção da cidadania”.
“Partiu o Homem mas ficou o seu exemplo. Que a sua alma descanse em paz”, diz ainda o documento votado unanimemente e no qual os membros apresentam publicamente os pêsames à família enlutada.
Por: Município de Loulé
Categorias:Loulé