Vicente de Mateos (Louletano/Dunas Douradas) foi o 3.º a cortar a meta da 6.ª etapa da Volta a Portugal mas acabou por ser expulso da prova devido a cenas de pugilato com outro ciclista após cortarem a meta. Jorge Montenegro foi 9.º na etapa com o mesmo tempo do vencedor. Na Geral, Hernâni Broco continua a ser o melhor do Louletano/Dunas Douradas, mantendo o 10.º lugar a 1m11s do Camisola Amarela.
Manuel Cardoso foi o primeiro ciclista do Banco Bic/Carmim/Tavira, cortando a meta na 13.ª posição com o mesmo tempo do vencedor. Amaro Antunes continua a ser o melhor do Banco Bic/Carmim/Tavira, mantendo o 13.º lugar, a 1m59s do camisola amarela.
O ciclista quarteirense Ricardo Mestre, ao serviço da Efapel/Glassdrive, foi 33.º na etapa também com o mesmo tempo do vencedor, mantendo a sua 5.ª posição da geral, a 41 segundos do Camisola Amarela, Gustavo Veloso, da OFM/Quinta da Lixa.
Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas subiu um lugar, sendo agora 8.º. O Banco Bic/Carmim/Tavira subiu 3 lugares, ocupando agora a 9.ª posição.
Phil Bauhaus (Team Stolting) venceu esta terça-feira, em Viseu, e comemorou pela segunda vez uma vitória na 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros.
Depois do triunfo na 1.ª etapa, na Maia, o alemão voltou a ser protagonista num final discutido ao sprint.
A vitória de Bauhaus não alterou a liderança de Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) que vai passar o dia de descanso, esta quarta-feira, com a Camisola Amarela Liberty Seguros vestida.
Dia de descanso muito agitado
A cidade de Viseu viverá esta quarta-feira a jornada de repouso com a realização da “8ª Etapa da Volta RTP Vitalis”.
A participação é aberta a maiores de 14 anos e, pela primeira vez, há dois percursos com 100Km e 65Km, e com “Classe Vintage” como novidade.
A competição séria regressa às estradas na quinta-feira com a etapa rainha da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros: a grande subida ao topo da Serra da Estrela.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Gabinete de Imprensa da Volta