AGENDA

Chef Jaime Perez recebe o Chef Roger Viñas e juntos preparam menus inesquecíveis no Restaurante Vistas | 21 a 23 de agosto

O Chef Jaime Perez, Chef Executivo do Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei, em Tavira, recebe na sua cozinha o prestigiado Chef espanhol Roger Viñas, do Restaurante Manairó, com uma Estrela Michelin em Barcelona, para prepararem a quatro mãos os jantares dos dias 21, 22 e 23 de Agosto, um dos momentos altos do Verão 2014 no restaurante anfitrião e que fará as delícias dos turistas que por lá passarem nesses dias.

Estas serão noites especiais e os Chefs Jaime Perez e Roger Viñas pensaram num menu absolutamente inesquecível para os clientes. A noite começa com snacks (Pão com tomate e Fuet; Terrina de Foie Gras com Redução de Vinho do Porto e Papada de Porco com Hummus e Ovas de Arenque) e para abrir o apetite para a refeição principal, segue-se um amouse-bouche de Filete de Sardinha Curada em Cama de Rebentos da Estação e Tomate. Para a refeição principal, os chefs pensaram num menu de degustação com cinco pratos: Cannelloni de Sapatateira com Manga; Mexilhões Marinados com ravioli de Alho; Consommé de Anéis de Lula com Almôndegas; Vieiras e Vieiras de Feijão Branco com Molho Carbonara e Entrecôte Angus com espuma de Molho Bearnaise. A sobremesa é uma esfera de Chocolate com Gelado de baunilha e Coulis de Morangos, acompanhado de Caipirinha. Os Chefs pensaram em pequenos miminhos para “oferecer” os clientes após o jantar: os petits fours de Sementes de Girassol e Abóbora Caramelizadas, Financiers de Chocolates e ainda os Macarons de Chocolate e Limão. O Jantar é aberto ao público, mediante reserva, e tem um custo de 75€ por pessoa. A maridagem de vinhos inclui cinco vinhos diferentes e tem um custo, por pessoa, de 35€. Para acompanhar vinhos CARM, Quinta de Lemos e Coleção F de Carlos Ferreira.

O Chef Roger Viñas é de Barcelona e iniciou o seu percurso na cozinha no ano de 1992 no “Hostal de la Gloria” na aldeia de Viladrau, para ocupação das férias de verão e fins de semana. Rapidamente entendeu que aquela era a sua vocação e ingressou na Escola de Hotelaria e Turismo CETT. Durante anos dividiu seu tempo entre os estudos e o trabalho no restaurante da “Hostal Mas dels Arcs Palamós”. No final dos seus estudos trabalhou no “Semproniana” restaurante em Barcelona e no restaurante “L’u de Vic” em Osona. Um ano depois, o Chef regressa ao restaurante “Talaia Mar”, em Barcelona, onde passou quase dois anos, antes de ir trabalhar no “Trovi”, em Andorra, onde permaneceu mais dois anos. Em 2003, retorna à sua cidade natal, Barcelona, para fazer parte da equipa do Manairó, onde está até hoje.

O Chef Jaime Perez elabora comida mediterrânica, de inspiração ibérica, baseada em ingredientes frescos, combinados de forma a respeitar os sabores originais, onde as especiarias são utilizadas para realçar o sabor e não para o disfarçar. Jaime mantém-se fiel à sua crença de que “nada menos do que o melhor”. Combina técnicas inovadoras com produtos locais e regionais. Os seus pratos são o reflexo da sua visão e reinterpretação de receitas tradicionais. Jaime Perez é um discípulo do muitas vezes considerado “o chef mais influente do mundo”, Ferrán Adrià, com quem trabalhou, lado a lado, durante vários anos. Ao longo da sua carreira, Jaime trabalhou em colaboração com outros gigantes do setor como Carlos Abellan, Sergi Arola, Pedro Subjiana e Oriol Balaguer, tendo todos eles influenciado o seu estilo culinário e deixado a sua marca de diversas formas. Estes chefs inovadores foram reconhecidos a nível global como pioneiros do mundo da culinária. O Chef Perez desenvolveu a sua chancela e criou novos pratos mediterrânicos, tendo alcançado o sucesso através da bem-sucedida combinação dos sabores das regiões por onde passou. Antes de chegar ao Monte Rei, Perez trabalhava como Chef Executivo num dos hotéis mais reconhecidos e luxuosos de Espanha, o Ritz Carlton Arts Hotel, em Barcelona. A cozinha do Chef catalão Jaime Perez reflecte, assim, a sua origem e as diferentes experiências profissionais pela Catalunha, Andaluzia e Países Bascos e, nos últimos anos, no Algarve.

O percurso destes dois Chefs volta a cruzar-se, uma vez já haviam trabalhado juntos no “Talaia Mar”, restaurante com consultoria do Chef Ferrán Adrià.

Jaime Perez, Chef Executivo do Restaurante Vistas no Monte Rei Resort, mostra-se satisfeito com este reencontro do ex colega de trabalho: “Estou muito satisfeito a possibilidade de voltar a cozinhar com o Chef Roger Viñas. Já trabalhei com ele e conheço o seu trabalho. Acredito que será um fim de semana recheado de surpresas e que os turistas viverão uma experiência inesquecível”.

Aberto desde Junho de 2008, o Restaurante Vistas oferece os seus clientes uma experiência de cozinha de autor completa, disponibilizando as mais recentes criações gastronómicas, num ambiente único e com um excecional nível de serviço.

Horário de funcionamento:

Abril a Junho, Setembro e Outubro: Quinta a Sábado

Julho e Agosto: Terça a Sábado.

19.30 às 22.30. Reserva recomendada.

Email: info@monterei.com

Contacto: 281 950 950

Atmosfera:

Elegante / fine dining.

Localização:

Restaurante gourmet / cozinha de autor com um espaço interior e exterior, oferece uma fantástica vista para o buraco 18 e para o Oceano Atlântico.

Por: Chefs Agency

Categories: AGENDA, Tavira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.