AGENDA

Armação de Pêra recebe Festival Folkfaro » Danças do Mundo | 23 de agosto

O festival FolkFaro passará por Armação de Pêra no próximo sábado, dia 23 de agosto, com a atuação de dois grupos de danças do mundo: o Ensemble Folklorique “Les Bons Diables” e o Veselia Folk Ensemble. A ação, promovida pela Câmara Municipal de Silves, no âmbito da sua programação cultural em contexto outdoor, em parceria com a Junta de Freguesia local, tem lugar na zona da lota.

banner

 

O grupo folclórico canadiano “Les Bons Diables” é um organismo que tem como objetivo promover a divulgação e transmissão do folclore, tanto no Quebeque como internacionalmente. Especializado em “Gigue” e folclore do Quebeque, tem um repertório rico e colorido de coreografias.

O grupo moldavo “Veselia” – cuja tradução é “Alegria” – é um notável grupo artístico, não só para a Moldávia como para toda a Europa de Leste cultural. O grupo foi fundado em 1955 por Vasile Budeev, pedagogo e coreógrafo que conseguiu imprimir um estilo genuíno e único, alimentado pela herança de tradições ancestrais. “Veselia” foi agraciado com o título de “Grupo Artístico Modelo”.

A programação da animação de verão em Armação de Pêra terminará no próximo dia 29 de agosto com a atuação do grupo algarvio Funkarmonica, no Terreiro da Fortaleza, pelas 22h00, numa interpretação dos sons dos grandes clássicos de jazz, blues e música latina.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.