Edições especiais do programa «A cuerpo de rey» vão para o ar este mês
Quatro jornalistas da rádio espanhola Cadena Cope vão voltar a deslocar-se ao Algarve, desta vez de 17 a 18 de setembro, para prepararem novas edições especiais do programa «A cuerpo de rey», dedicadas à cultura e à gastronomia da região algarvia. Esta é a quarta vez que a estação de Badajoz aborda de perto a oferta deste destino turístico, transmitindo-a a milhares de ouvintes.
A ação promocional é novamente organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, e levará o grupo de radialistas à descoberta destes concelhos, onde conversarão com convidados de entidades e empresas locais.
A visita, que será acompanhada pelo presidente da RTA Desidério Silva, inclui uma passagem pelo castelo de Alcoutim, pelo núcleo histórico de Cacela Velha (Vila Real de Santo António) e pela Casa de Odeleite (Castro Marim), um centro de exposição onde os jornalistas espanhóis encontrarão uma adega, uma casa do azeite, do vinho e do queijo ou uma sala de costura. No roteiro, reserva-se ainda tempo para degustações dos sabores tradicionais da região.
Em dois dias, os jornalistas vão contactar com o melhor dos concelhos algarvios escolhidos para estas novas edições do programa radiofónico, que será emitido em diferido para os seus ouvintes a nível regional. Recorde-se que em 2012 a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira e já este ano em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique.
Para Desidério Silva, a continuação da aposta nesta ação justifica-se pela aproximação do Algarve ao mercado espanhol, que cresceu 53 por cento no número de hóspedes entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. «A emissão de programas especiais sobre a região numa rádio que pertence à Extremadura espanhola, com mais de um milhão de habitantes, é uma boa forma de promoção turística e poderá resultar no aumento de dormidas e de hóspedes desse mercado no Algarve», afirma o presidente da RTA.
Por: RTA – Turismo do Algarve





