AGENDA

Grupo de Teatro do C.C.D. de Castro Marim apresenta “Quem Tem Farelos?” de Gil Vicente, no Auditório da Biblioteca Municipal | 20 de setembro

Numa adaptação e encenação de Francisco Braz e com coreografia de Paula Sabino, o Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto da Autarquia (C.C.D) de Castro Marim estreia em público a farsa “Quem Tem Farelos?” de Gil Vicente, no próximo dia 20 de setembro, pelas 21.30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto da Autarquia (C.C.D)

Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto da Autarquia (C.C.D)

 

A Farsa “Quem Tem Farelos?”, do mestre Gil Vicente, data do século XVI e é uma crítica contundente à sociedade de então, não poupando nenhum dos segmentos da pirâmide social, desde a nobreza até ao povo, passando pelo clero. Narra a história de um escudeiro em decadência e que, à semelhança dos seus criados, passa por grandes dificuldades, chegando mesmo a ficar esfomeados. A peça de carácter burlesco “Quem Tem farelos?” é apimentada pelo tom esfarrapado e grosseiro das necessidades das personagens, que entre outros dilemas têm de conviver com os latidos dos cães e os miados dos gatos.

Esta farsa do poeta e dramaturgo Gil Vicente, com antestreia marcada para o próximo dia 19 de setembro, às 21.30 horas, é a primeira apresentação ao público deste grupo de teatro amador de Castro Marim criado em fevereiro deste ano e que conta com o apoio e o carinho do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para Maria de Fátima Nunes, Presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim (CCD), o grupo de teatro, que conta já com 20 elementos, pretende contribuir para o desenvolvimento da arte cénica e da dinamização cultural, sendo também um modo da instituição estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade local.

Para mais informações e venda de bilhetes da Farsa “Quem Tem Farelos?” contacte o Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone 281 210778.

Por: Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.