Ocorrências

ALGARVE | GNR apreende mais de 250 colmeias presumivelmente furtadas e constitui arguido

Na sequência de investigação que corre trâmites no Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro, foram apreendidas por aquele Núcleo, no decorrer da última semana, mais de duas centenas e meia de colmeias de abelhas presumivelmente furtadas.

Algumas das colmeias apreendidas

Algumas das colmeias apreendidas

Percecionando o recente aumento de denúncias relacionadas com o furto de colmeias de abelhas na região do Algarve, aquele Núcleo iniciou diligências investigatórias que permitiram recuperar até à presente data uma considerável quantidade de colmeias.

No decorrer do inquérito, parte das colmeias apreendidas foi já reconhecida pelos seus legítimos proprietários, estabelecendo-se ligação entre as mesmas e diversos furtos ocorridos recentemente nos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Loulé e Alcoutim.

No âmbito da investigação, foi constituído arguido um cidadão português de 37 anos de idade, residente em Faro, responsável pelos dois locais onde até à presente data foram localizadas as colmeias apreendidas, nomeadamente um estaleiro e um armazém localizados no concelho de Faro.

Esta é a maior apreensão de colmeias de abelhas registada na região do Algarve, realçando-se o considerável valor económico do objeto do furto, sendo que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro prossegue neste momento com diligências investigatórias no sentido de identificar mais casos e outros eventuais lesados.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s