Algarve

Alunos da UAlg continuam a apostar em “praxe” alternativa

Numa altura em que muito se discute a praxe académica, a Universidade do Algarve continua a apostar em atividades alternativas e ao mesmo tempo solidárias. Foi a pensar nos outros, neste caso, nos animais em risco, que os novos alunos, que ingressaram nos cursos de Biologia Marinha e Biologia da UAlg, foram conhecer o CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal, um grupo informal que resgata e ajuda animais abandonados ou negligenciados.

ciaa

O CIAA, em Faro, deu-se a conhecer num registo informal, falando sobre o trabalho que desenvolve e como cada um pode ajudar este grupo a salvar mais animais. Os novos alunos ficaram a perceber como funciona o sistema de FAT (Familias de Acolhimento temporário) (Famílias de Acolhimento Temporário)(Familias de Acolhimento temporário) (Familias de Acolhimento temporário) (Familias de Acolhimento temporário)(Familias de Acolhimento temporário)(Familias de Acolhimento temporário), como podem ajudar animais em risco, qual a importância da esterilização e, principalmente, como é que todos juntos podem fazer a diferença.

O grupo de alunos entregou, ainda, um donativo ao CIAA para ajudar a liquidar o custo de tratamentos veterinários de um animal resgatado em Gambelas (Faro), naquela que é uma das zonas preferidas dos estudantes.

Por: UAlg

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s