Realizou-se na passada sexta-feira, dia 19 de Setembro, uma reunião de trabalho entre a Armalgarve Polvo e o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, Universidade do Algarve, da Docapesca (representada pelo seu presidente, José Apolinário) e do IPMA, tendo contado igualmente com a participação da Câmara Municipal de Loulé, representada pelo seu presidente, Vítor Aleixo.
A reunião, que decorreu no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, teve como objetivo avaliar as condições do projeto de exportação de polvo vivo para o Japão.
O presidente da Armalgarve Polvo, José Agostinho, disse ao PlanetAlgarve que a reunião “correu de forma muito positiva e, de momento, as partes intervenientes estão a desenvolver os trabalhos necessários para garantir o sucesso da operação”.
José Agostinho acrescentou ainda que, “nesta fase do processo, encontramo-nos, também, numa incessante busca de parceiros no Japão, Coreia do Sul e outros países da Ásia”. Por outro lado, “estamos ainda a organizar contactos com o ICEP e a Câmara de Comércio”.
A Armalgarve Polvo está sediada em Quarteira e pauta-se pela defesa e representação dos interesses dos associados, visando ainda a promoção e o desenvolvimento social e económico da comunidade dos armadores e pescadores do polvo do Algarve; Promove o desenvolvimento social e económico da comunidade dos armadores e pescadores do polvo do Algarve e o desenvolvimento social e económico da comunidade dos armadores e pescadores do polvo do Algarve, assim como a defesa dos recursos naturais e dos interesses dos seus associados.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- José Agostinho
- José Apolinário; Manuel Pinto de Abreu; Vítor Aleixo; José Agostinho








