AGENDA

Dia Mundial da Música | Pedro Burmester em Loulé para homenagear Maria Campina | 1 de outubro

Loulé comemora o Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de outubro, quarta-feira, com o concerto do pianista Pedro Burmester, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Este espetáculo integra as Comemorações do Centenário do Nascimento de Maria Campina, ilustre pianista louletana.

Pedro Burmester

Pedro Burmester

Pedro Burmester nasceu no Porto. Foi durante dez anos aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores, em 1981. Posteriormente, deslocou-se aos Estados Unidos onde trabalhou entre 1983 e 1987 com Sequeira Costa, Leon Fleisher e Dmitry Paperno. Ainda muito novo, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2.º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri do concurso Van Cliburn nos Estados Unidos. Atualmente, para além da sua atividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.

Os bilhetes para este espetáculo têm um preço de 12 euros.

Recorde-se que ao longo do presente ano, em que se assinala o 100º aniversário de Maria Campina, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com o Conservatório Regional Maria Campina, promove um programa de comemorações do centenário do nascimento desta pianista. Esta iniciativa pretende realizar vários eventos para homenagear esta ilustre louletana que teve o privilégio de ser um dos nomes portugueses mais importantes na área da execução da música clássica.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.