Desporto

BMX | 2.º Open Pro Quarteira 2014 (87 fotos)

O clube Asas da Cidade – BMX Team, em parceria com a Associação de Ciclismo do Algarve, a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé, organizou ontem, dia 4 de outubro de 2014, o II Open Pro de BMX na cidade de Quarteira, prova internacional que contou com a participação de cerca de centena e meia de atletas. A organização contou ainda com o patrocínio das empresas Ferrodrigues, AFS, Palma Jardins, Sérgio Dias, Maxipizza e Golden Dust.

Estiveram em competição atletas das seguintes equipas:

– Asas da Cidade – Team BMX (Motoclube de Quarteira)

– CBP – Clube Bicross Portimão

– Atlantic Service / Clube XELB (Silves)

– NBS – Núcleo de Bicross de Setúbal

– Escola BMX Forninho / Monte Maneta

– Kids Club School (Espanha)

– Union WCC (Espanha)

– Show Time BMX (Espanha)

– BMX Olimpico Madrid C.D.E. (Espanha)

e ainda diversos individuais.

A competição contou ainda com a exibição do Grupo Capoeira Revolução e da Associação Artística Satori.

A Federação Portuguesa de Ciclismo ainda não disponibilizou as classificações, pelo que, logo que tal se verifique, aqui as deixaremos.

Para esta 2.ª edição do Open de BMX de Quarteira nada foi deixado ao acaso; a organização do evento disponibilizou um padock para as equipas, balneários e um serviço de restauração.

Foram ainda estabelecidos acordos com o comércio local, no sentido de auxiliar as equipas e os atletas que venham ao evento.

O circuito de Quarteira conta com o sistema de partidas em conformidade com a regulamentação da União Ciclista Internacional (random start) e com curvas em cimento, que lhe conferem uma reduzida necessidade de manutenção e permitem que o circuito esteja em bom estado de utilização durante grande parte do ano.

A tradição do BMX em Quarteira remonta ao início dos anos 90, sendo que apenas se conseguiu as devidas instalações para treino e competição em 1998 – a actual pista de BMX.

Durante cerca de 10 anos, o BMX de Quarteira foi representado pelo clube Radical Juventude de Quarteira, com inúmeros títulos de campeão nacional, tanto individualmente como por equipas. Posteriormente, após a sua extinção, a infraestrutura ficou sob a égide do Motoclube de Quarteira Asas da Cidade – BMX Team. Este clube apareceu pela primeira vez na cena nacional do BMX pelo ano de 2007, com a primeira participação na Taça de Portugal e Campeonato Nacional e, poucos anos depois, já disputava os títulos de Campeão Nacional e de vencedor da Taça de Portugal, com os seus atletas a conquistarem, todas as temporadas, vários títulos nacionais e inúmeros lugares de pódio, tanto individualmente como por equipas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira

2 replies »

PlanetAlgarve