AGENDA

“O Arco da Governação” | Ex-Presidentes da Câmara de Loulé participam na iniciativa “Grandes Testemunhos”

Depois das presenças dos ex-Presidentes da República (Mário Soares, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio), as sessões “Grandes Testemunhos” retomam no próximo sábado, 11 de outubro, pelas 21h30, sob o tema “O Arco da Governação”, com as presenças possíveis dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Loulé, eleitos por sufrágio direto. Este será mais um dos pontos altos das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril neste Concelho.

25abril

Os três presidentes que cumpriram mandatos entre 1983-1985 (José Mendes Bota), 1990-1999 (Joaquim Vairinhos) e 1999-2002 (Vítor Aleixo, atualmente em funções), serão apresentados pelo diretor da Escola Secundária de Loulé, Alexandre Costa.

Para esta sessão foram convidados todos os seis presidentes que podem dar o seu testemunho de cidadania e as ausências serão explicadas pelo presidente da Comissão Concelhia, Carlos Albino, no início da sessão. Jorge Botelho, presidente do Conselho Intermunicipal do Algarve, fará a abertura formal. Após as intervenções em painel dos ex-presidentes, seguir-se-á um debate público moderado pelo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Eusébio. A sessão encerra formalmente com uma intervenção de Adriano Pimpão, na qualidade de presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve.

A abrir a sessão, é apresentada uma rábula criada especialmente pelo Teatro Análise de Loulé, seguindo-se um momento com a guitarra de Ricardo Martins.

A entrada é livre.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.