Ocorrências

ALBUFEIRA | Idosa morre na comemoração do Dia Internacional do Idoso

Albufeira comemorou o Dia Internacional do Idoso com um desfile de Moda Intergeracional. A iniciativa decorreu no dia 1 de outubro, no Sangria Lounge Club, na Marina de Albufeira.

O PlanetAlgarve deslocou-se ao local mas quando lá chegou a iniciativa já tinha sido cancelada, deparando-se com um aparato de emergência: Uma ambulância, uma viatura do INEM e diversos agentes da GNR.

Soubemos então que a iniciativa incluiu um lanche, durante o qual uma idosa morreu asfixiada ao engolir um bolo, ao qual foi agarrada a prótese dentária.

Compareceram no local uma ambulância, uma viatura do INEM e a GNR.

O INEM esteve 45 minutos a tentarem salvar a idosa de 75 anos mas não conseguiu.

Esta triste circunstância fez com que a festa terminasse mais cedo.

Tratou-se de uma iniciativa conjunta do Clube Avô de Albufeira, no âmbito do Grupo de Trabalho de Idosos, criado a partir da Rede Social, e da EAPN – European Anti Poverty Network, a Rede Europeia Anti Pobreza. O Grupo de Trabalho de Idosos é constituído pela Câmara Municipal de Albufeira, Fundação António Silva Leal, GNR – Destacamento de Albufeira, Nuclegarve, Conferências S. Vicente de Paulo, ACES Central – Centro de Saúde de Albufeira, Centro Regional de Faro da Segurança Social – pólo de Albufeira, Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira (AHSA), Cruz Vermelha Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne e Banco do Tempo.

cartaz

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s