Silves

Câmara Municipal de Silves promove projeto de adaptação ao meio aquático dirigido a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo

Começou no passado dia 29 de setembro mais uma época do Projeto de Adaptação ao Meio Aquático (PAMA). A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves através do seu sector de Desporto, tem lugar nas piscinas municipais de Silves, e é dirigida a crianças do 1.º ciclo tendo sido, a partir deste ano, alargado às turmas do pré-escolar do concelho.

cartaz

Este projeto, que irá abranger 821 crianças (380 alunos de 17 turmas do 1.º ciclo e de 441 alunos de 20 turmas do pré-escolar), decorrerá até junho de 2015 e pretende promover a generalização do acesso à prática desportiva, a adaptação ao meio aquático e aprendizagem das técnicas de natação e o incremento dos níveis de saúde pública através da atividade física em meio aquático.

Cada turma usufrui de uma Unidade Didática de Natação constituída por 8 sessões com duração de 45 minutos para as turmas do 1.º ciclo e de 30 minutos para as turmas de pré-escolar, sendo as aulas lecionadas por professores licenciados em Educação Física.

Relembre-se que o Município de Silves criou e implementou este projeto decorria o ano letivo 2003/2004 tendo o mesmo, desde então, abrangido e iniciado cerca de quatro milhares de crianças no seu contacto com a atividade física em meio aquático.

O telefone 282 440 270 ou o email desporto@cm-silves.pt são os contactos do complexo das piscinas municipais de Silves para o esclarecimento e fornecimento de informações adicionais sobre este projeto.

Por: Município de Silves

Categorias:Silves

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s