Algarve

Dom Cristina: O Licor que Perdeu o Nome

A família Cristina produz o licor de Brandy e Mel mais famoso de Portugal há 60 anos. Feito com a receita original do avô Oliveiros Cristina, com a dedicação com que o pai David Cristina conquistou inúmeros prémios, e com a motivação com que o filho David Cristina o continua a produzir.

A única diferença é que este licor perdeu o nome.

Perdeu o nome porque há trinta anos atrás, o avô Oliveiros Cristina faleceu antes de conseguir renovar o registo da marca. E quando o pai David Cristina o tentou fazer já outra pessoa, sem nenhuma relação com a família ou com o licor, a tinha registado para si.

Mas se por fora perdeu o nome, por dentro continua igual.

Felizmente, o sabor do nosso segredo de família é inimitável. Essa parte da história do Algarve e da experiência dos mestres licoreiros da família Cristina vai continuar guardada eem boas mãos.

Hoje, apagamos o nome numa edição especial da garrafa mas em breve vai encontrá-lo à venda com um novo nome.

Um novo nome em honra do avô Oliveiros Cristina, do trabalho do pai Cristina e dos 60 anos de história. Um novo nome, que será para sempre, sinónimo de licor de Brandy e Mel, de tradição e de Algarve – Licor Dom Cristina.

Mais informações em: www.domcristina.com

facebook.com/odomcristina

PRÉMIOS

San Francisco World Spirits Competition (U.S.A.)

Medalha de Ouro: 2005 e 2008; Medalha de Prata: 2006

International Wine & Spirit Competition (U.K.)

Medalha de Ouro e Melhor da Classe: 2008;

World Spirits Award (Áustria)

Medalha de Ouro: 2007

The Spirits Business – Liqueurs Masters (U.K.)

Medalha de Ouro – 2011

Licor de Brandy e Mel Cristinalda

brandymel_cristinalda

Uma tradicional mistura de mel e medronho, aromatizada com plantas serranas, tornou -se popular entre gentes das serras algarvias, especialmente na de Monchique, pelo seu excelente sabor. Há quase 60 anos, esta mistura foi adaptada a um processo industrial pela família Cristina de Portimão que conseguiu manter as características da artesanal bebida que os inspirou.

Actualmente, esta saborosa mistura de mel, brandy e medronho, aromatizada com plantas serranas, é envelhecida em cascos de carvalho, para conservar todas as qualidades de um produto natural. Embora se tenham introduzido modernos processos de enchimento e filtragem, a preparação e envelhecimento do licor em cascos de carvalho continuam a ser meticulosamente seguidos.

Mantém-se, também, a escolha criteriosa do melhor mel, medronho, e brandy para a manutenção de um elevado padrão de sabor e qualidade.

Tal como há 60 anos, o licor é produzido pela mesma empresa familiar, que muito se orgulha da consistência da qualidade, que hoje se traduz no licor de Portugal mais premiado a nível internacional.

Nota de Prova

De uma cor dourada flamejante capaz de reflectir a luz. Aroma pronunciado a mel, associado aos de erva-ulmeira, almíscar, flor de tília, camomila e ervas doces silvestres.

Privilegia a luxúria e a retenção do sabor na boca, o espírito do licor desperta as papilas gustativas, revelando uma firmeza subjacente e uma sensação de calor equilibrada.

Excelente equilíbrio, termina longo.

Por: Licor Dom Cristina

Categories: Algarve, Empresas

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.